O que prometia ser o grande jogo da rodada deixou a desejar. Internacional e Oeste protagonizaram uma partida morna e sem muita criatividade, na noite desta terça-feira (14), na Arena Barueri, pela 36ª rodada. Mesmo com o empate sem gols, o time gaúcho garantiu a classificação antecipada para a Série A. Já o Oeste se complicou na luta pelo acesso.
O Inter iniciou o jogo com mais posse de bola e apostando em uma postura defensiva. O Oeste chegou algumas vezes, mas não foi efetivo nas finalizações. Mesmo sem produzir, os gaúchos conseguiram o objetivo. Com o resultado, o colorado soma 65 pontos, permanece na segunda posição e matematicamente garante o acesso. Já o rubrão fica com 58 pontos e desce para a sexta posição, a dois pontos do Paraná Clube.
No sábado (18), O Inter encara o Goiás, no Serra Dourada, às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Oeste enfrenta o rebaixado ABC, no Frasqueirão, às 17h30.
Sem trabalho, Brasil de Pelotas vence o rebaixado ABC
Completando os jogos das 20h30, o Brasil de Pelotas derrotou o rebaixado ABC por 3 a 0, no Bento Freitas. Com o resultado, o Brasil soma 48 pontos e garante a permanência na Série B do ano que vem.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos. No cruzamento para a área, a zaga do ABC não conseguiu tirar e Lincom dominou e ajeitou para Rafinha, de frente para o gol, chutar firme.
Aos 18 do segundo tempo, saiu o segundo gol. Misael abriu para Marlon na esquerda. O lateral chutou rasteiro, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.
Aos 25 os gaúchos marcaram outra vez. Eder tabelou, invadiu a área e cruzou, a zaga devolveu no pé dele, o jogador cruzou novamente e encontrou Cassiano, que tirou do goleiro e ampliou.
As duas equipes voltam a campo no sábado (18). O ABC recebe o Oeste, enquanto o Brasil viaja até Varginha enfrentar o Boa Esporte, às 17h30.