9ª Copa Amigos de Tênis terá renda destinada à hospital de Curitiba

Francielly Azevedo


Com assessoria

Entre 30 de novembro e 3 de dezembro, a Federação Paranaense de Tênis e o Instituto Amigos, com apoio da Ouro Fino, realizam pelo 9º ano consecutivo a Copa Amigos, torneio beneficente com grau de pontuação FPT 500 e que conta pontos para o ranking estadual de classes. O evento acontece no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, e a renda com inscrições e patrocínios é 100% revertida ao Hospital Pequeno Príncipe e Instituo Unidos pela Vida, entidade que atende e cuida de pessoas com fibrose cística.

As inscrições encerram na próxima quinta-feira (23) e custam R$ 95,00 para tenistas federados e R$ 125,00 para não-federados. Para confirmar presença, os tenistas devem inscrever-se no site da FPT e a confirmação pode ser feita por cartão, e-mail ou boleto bancário.

“Para a FPT é uma honra muito grande fazer parte deste tipo de ação, sobretudo num evento tão tradicional como a Copa Amigos. Nossa missão, além de fomentar o tênis em todo o Paraná, é também colaborar para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Tenho certeza que este será mais um grande evento e que os tenistas paranaenses farão a sua parte para ajudar a quem precisa”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

É importante que o maior número de tenistas participe do evento. É isso o que diz Fábio Kamada, um dos organizadores. “São nove anos de Copa Amigos e a nossa expectativa está muito grande. No ano passado foi a nossa maior arrecadação e estamos confiantes de que, neste ano, as pessoas vão se empenhar para superar aquela marca. Essa é a ideia. Estamos pedindo o maior número de inscritos possível, tentando angariar doações, mesmo num ano em que as empresas estão com dificuldades. Mesmo assim, estamos bem motivados para superar a marca anterior”, afirma Fábio.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.