Coritiba tem a volta de Willian Farias para a Copa do Brasil; veja os relacionados

Willian Farias é a principal novidade do Coritiba para a estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira; Régis e Matheus Sales estão fora

Pedro Melo - 22 de fevereiro de 2022, 14:18

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba tem a volta do volante Willian Farias para a estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira, na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro. O capitão coxa-branca se recuperou de lesão muscular e está novamente à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Em contrapartida, o treinador coxa-branca será obrigado a mexer novamente no meio-campo. O meia Régis testou positivo para a Covid-19 e cumpre o período de isolamento domiciliar. Já o volante Matheus Sales, que seria reserva, também está fora por uma lesão no joelho.

Sem Régis, a tendência é que Thonny Anderson, que foi titular no Paratiba, seja o substituto. Outra possibilidade seria escalar o experiente Robinho, que vem jogando de segundo volante desde o início da temporada.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Coxa joga pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Se avançar, existe a possibilidade de disputar o clássico com o Paraná Clube, que ainda enfrenta o Pouso Alegre-MG.

"Com todo respeito ao Bahia de Feira, estamos nos preparando com o máximo que temos. Os jogadores também estão focados e motivados, estão muito bem. Vamos com toda a humildade e jogar esse jogo que para nós é uma final. Seguramente vamos apresentar o melhor", afirmou Gustavo Morínigo.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro, Matheus Alexandre e Warley;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva; 
  • Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Gustavo Bochecha, Robinho, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Alef Manga, Clayton, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Pablo Garcia e Thonny Anderson.