Com assistência de Neymar, PSG vence o Real Madrid e larga na frente na Champions

Na volta de Neymar aos gramados, o PSG venceu o Real Madrid por 1 a 0 e largou na frente do confronto das oitavas de final da Uefa Champions League

Pedro Melo - 15 de fevereiro de 2022, 19:00

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

Na volta de Neymar aos gramados, o PSG venceu o Real Madrid por 1 a 0 e largou na frente do confronto das oitavas de final da Uefa Champions League. Em um jogo que Messi perdeu pênalti, o gol da vitória foi marcado pelo francês Mbappé, que recebeu passe de calcanhar justamente de Neymar e marcou um golaço.

Com a vitória em Paris, o PSG joga pelo empate no Santiago Bernabéu para se classificar às quartas de final. Do outro lado, o Real Madrid tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar. Vale lembrar que não tem mais o critério do gol fora de casa.

O jogo de volta acontece no dia 09 de março, às 17h (horário de Brasília).

MBAPPÉ MARCA GOLAÇO NO ÚLTIMO LANCE E GARANTE VITÓRIA DO PARIS SAINT-GERMAIN

No primeiro tempo, o PSG aproveitou a força de jogar como mandante e foi para o ataque desde o começo. Porém, a posse de bola não resultou em muitos lances de perigo. A melhor delas foi aos 17 minutos, quando Mbappé recebeu lançamento de Messi, chutou desequiilibrado e Courtois defendeu. Do outro lado, o Real Madrid finalizou pela primeira vez somente no último lance, em cabeçada de Casemiro após cobrança de escanteio de Kroos.

Já na etapa final, o Paris Saint-Germain seguiu em busca do gol, mas não contava com uma grande noite de Courtois. Aos quatro minutos, Mbappé recebeu passe de Hakimi, ajeitou o corpo e chutou forte para grande defesa do goleiro belga. E aos 13, o camisa 13 acertou o canto e defendeu o pênalti de Lionel Messi.

No meio do segundo tempo, o técnico Maurício Pochettino mudou o ataque do PSG e promoveu o retorno de Neymar, que não jogava desde o fim de novembro, no lugar de Di Maria. Com o sonhado trio em campo, o Paris seguiu todo no ataque e quase marcou aos 43. Messi deu passe nas costas da defesa para o camisa 10, que chutou na saída de Courtois, mas a bola passou na frente da meta.

De tanto insistir, o PSG chegou ao gol da vitória já no último lance. Mbappé recebeu passe de calcanhar de Neymar na ponta esquerda, passou no meio de Lucas Vázquez e Éder Militão e chutou rasteiro por debaixo das pernas de Cortouis para balançar as redes.

FICHA TÉCNICA - PSG 1X0 REAL MADRID

Data, horário e local: terça-feira (15), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA).

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Gueye) e Verratti; Di María (Neymar), Messi e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Valverde) e Kroos; Vinicius Júnior (Hazard), Benzema (Bale) e Asensio (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.

Gol: Mbappé (PSG), aos 48' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Casemiro, Eder Militão, Mendy e Rodrygo (RMA); Verratti, Danilo Pereira, Kimpembe e Paredes (PSG).