Paraná Clube derrota o Azuriz e ganha a primeira no ano na volta da torcida à Vila

Na volta da torcida para a Vila Capanema após 690 dias, o Paraná Clube ganhou do Azuriz por 2 a 1 e venceu a primeira partida no Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 26 de janeiro de 2022, 20:59

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

No reencontro com a torcida na Vila Capanema após 690 dias, o Paraná Clube venceu o Azuriz por 2 a 1 e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Paranaense. Ueslei Brito e André Krobel marcaram os gols da vitória paranista, enquanto Vieira descontou.

O resultado positivo levou o Paraná Clube para três pontos, na sexta colocação do Campeonato Paranaense. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para o interior e enfrenta o Maringá, no sábado, às 19h, no estádio Willie Davids.

Do outro lado, o Azuriz permanece com um ponto e busca a primeira vitória no estadual contra o Londrina. A partida também acontece no sábado, às 19h, em Pato Branco.

PARANÁ CLUBE MARCA UM GOL EM CADA TEMPO E DERROTA O AZURIZ

Com o apoio da torcida, o Paraná Clube foi melhor durante todo o primeiro tempo. Porém, o Tricolor encontrou dificuldades para concluir em gol e criou poucas chances.

E em uma das raras oportunidades, o time paranista balançou as redes aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio de André Krobel, a zaga do Azuriz afastou mal e a bola sobrou para Ueslei Brito. O camisa 7 chutou forte no ângulo e a bola bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e precisou de apenas quatro minutos para ampliar a vantagem. André Krobel recebeu o passe dentro da área, chutou com força na saída de Caio e estufou as redes para delírio da torcida paranista.

Depois do segundo gol, o Tricolor teve a chance de ampliar com Pablo Thomaz, mas o centroavante parou em uma grande defesa do goleiro Caio. Do outro lado, o Azuriz quase descontou em duas cabeçadas do atacante Vieira, porém, o goleiro Lucas Wingert fechou a meta.

Na reta final, o Azuriz seguiu no ataque e descontou aos 37 minutos. No bate-rebate dentro da área, o árbitro marcou pênalti no toque de mão de Juninho. Na cobrança, Vieira deslocou Lucas Wingert e marcou para o time de Pato Branco.

Nos minutos finais, o técnico Jorge Ferreira colocou Franklin em campo e mudou o esquema para três zagueiros. Com a nova formação, o Paraná Clube segurou a pressão final do Azuriz e comemorou a primeira vitória no ano.

FICHA TÉCNICA – 2ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quarta-feira (26), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel (Gabriel Correa), Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho (Edson Baiano), Ueslei Brito (Franklin) e Vinicius Kiss; Brener (Talysson Lalau), Pablo Thomaz e Everton Brito. Técnico: Jorge Ferreira

Azuriz: Caio; Williams (Cayo Tenório), Saulo, Vinícius Guarapuava e Kevyn (Luiz Beltrame); Fábio (Natan), Rithely e Revson; Wellington (Igor Bosel), Berg (Robinho) e Lucas Vieira. Técnico: Celso Martins.

Gols: Ueslei Brito (PRC), aos 44’ do primeiro tempo, André Krobel (PRC), aos 4’ do segundo tempo, e Vieira (AZU), aos 36' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Caio, Vieira, Rithely e Kevyn (AZU); Luan, Brener, Vinícius Kiss, Rayne, Juninho e Edson Baiano (PRC).

Arbitragem: Alter José Ragadali, auxiliado por Reube Dobrychlop dos Reis e Daniel Pereira Melere.