câmara dos deputados
Compartilhar

A decisão mais difícil da minha vida, revela goleiro Marcos sobre encerrar a carreira

O goleiro Marcos do Paraná Clube concedeu na manhã desta sexta-feira (24) a última entrevista coletiva como jogador prof..

Francielly Azevedo - 24 de novembro de 2017, 12:14

O goleiro Marcos do Paraná Clube concedeu na manhã desta sexta-feira (24) a última entrevista coletiva como jogador profissional. O arqueiro encerrará sua carreira neste sábado (25), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, no Couto Pereira. Emocionado com o fim da trajetória nos gramados, ele revelou que essa foi uma das decisões mais difíceis que já tomou.

"O corpo já começa a reclamar um pouquinho, pedir um pouquinho de férias e agora seria o momento perfeito para parar, porque meu sonho e objetivo foram cumpridos. Talvez tenha sido a decisão mais difícil da minha vida, até porque o que eu sei fazer é jogar futebol, então foi bem complicado, bem difícil tomar essa decisão", disse.

Marcos encerrará sua trajetória como jogador, aos 41 anos, após devolver o Tricolor à elite do Campeonato Brasileiro. Foram quase 20 anos como profissional. O arqueiro iniciou a carreira no Paraná em 1997 e ficou até 2002, quando foi negociado com o futebol português. Na Europa defendeu o Marítimo, Sporting Braga e Feirense. Em 2013 voltou ao tricolor. Com as duas passagens vestindo a camisa paranista, Marcos somou 366 jogos, sendo o atleta que mais atuou pelo clube.

"Eu comecei a pensar sobre amanhã e começou a me dar um frio na barriga. Não em relação ao jogo em si, porque é um jogo que vale três pontos, não é uma despedida em que chamamos os colegas, ex-atletas e faz aquela brincadeira. Mas eu pensei que é meu último jogo e eu vou desfrutar esse momento especial. Não só eu, mas a torcida toda tem que desfrutar, acredito que o resultado fica em segundo plano.  Eu vou ser sincero, o coraçãozinho vai estar batendo mais forte e eu vou ter que me controlar para não fazer nenhuma besteira", ressaltou.