“A decisão mais difícil da minha vida”, revela goleiro Marcos sobre encerrar a carreira

Francielly Azevedo


O goleiro Marcos do Paraná Clube concedeu na manhã desta sexta-feira (24) a última entrevista coletiva como jogador profissional. O arqueiro encerrará sua carreira neste sábado (25), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, no Couto Pereira. Emocionado com o fim da trajetória nos gramados, ele revelou que essa foi uma das decisões mais difíceis que já tomou.

“O corpo já começa a reclamar um pouquinho, pedir um pouquinho de férias e agora seria o momento perfeito para parar, porque meu sonho e objetivo foram cumpridos. Talvez tenha sido a decisão mais difícil da minha vida, até porque o que eu sei fazer é jogar futebol, então foi bem complicado, bem difícil tomar essa decisão”, disse.

Marcos encerrará sua trajetória como jogador, aos 41 anos, após devolver o Tricolor à elite do Campeonato Brasileiro. Foram quase 20 anos como profissional. O arqueiro iniciou a carreira no Paraná em 1997 e ficou até 2002, quando foi negociado com o futebol português. Na Europa defendeu o Marítimo, Sporting Braga e Feirense. Em 2013 voltou ao tricolor. Com as duas passagens vestindo a camisa paranista, Marcos somou 366 jogos, sendo o atleta que mais atuou pelo clube.

“Eu comecei a pensar sobre amanhã e começou a me dar um frio na barriga. Não em relação ao jogo em si, porque é um jogo que vale três pontos, não é uma despedida em que chamamos os colegas, ex-atletas e faz aquela brincadeira. Mas eu pensei que é meu último jogo e eu vou desfrutar esse momento especial. Não só eu, mas a torcida toda tem que desfrutar, acredito que o resultado fica em segundo plano. […] Eu vou ser sincero, o coraçãozinho vai estar batendo mais forte e eu vou ter que me controlar para não fazer nenhuma besteira”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.