A pedido de Ceni, São Paulo acerta com Cícero

Após um pedido especial do agora treinador Rogério Ceni, o São Paulo reforçou seu elenco com o meia Cícero, que já defen..

Redação - 30 de dezembro de 2016, 10:31

Após um pedido especial do agora treinador Rogério Ceni, o São Paulo reforçou seu elenco com o meia Cícero, que já defendeu o clube entre 2011 e 2012. Velho conhecido de Ceni, ele deverá ser o homem de confiança do técnico dentro de campo. Cícero estava no Fluminense e o clube não se esforçou em segurá-lo.

Cícero vai assinar contrato válido até o final de 2018 logo após a realização dos exames médicos, que serão feitos nos Estados Unidos, onde o atleta está com a família. Ele deverá se juntar ao grupo para a disputa da Flórida Cup, na pré-temporada, quando será apresentado e fará sua primeira coletiva oficial.

O meia vai defender o clube pela segunda vez. Em seu primeiro ano obteve grande destaque, sendo inclusive convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, quando sagrou-se campeão. Na temporada seguinte, ajudou o Tricolor a conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.

O site do clube o descreve como um "jogador sempre foi reconhecido por poder exercer diversas funções táticas em campo. Apesar de ser meio-campista de origem, pode atuar como lateral e atacante. A polivalência do jogador e sua facilidade em atuar próximo aos atacantes renderam ao armador duas artilharias de campeonatos estaduais: Catarinense, em 2006, e Paulista, em 2014, quando foi eleito ainda o melhor meia e o craque da competição".