Restam três vagas para Série A 2020; saiba quem tem chance

Redação

bragantino acesso a série a

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro confirmou o primeiro clube classificado para a elite, o Bragantino. Com a vitória sobre o Guarani, na noite desta terça-feira (5), em Bragança Paulista, o time alcançou os 65 pontos na tabela de classificação e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado.

A disputa pelas outras três vagas na Série A do Brasileirão está acirrada, o Sport, que havia empatado com o Coritiba fora de casa, tem 57 pontos e tem 98% de chances de conquistar uma vaga. O Atlético-GO, com 3 pontos a menos que o time de Recife, tem 71% de chances e o Coritiba soma 69%. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia do site Infobola.

Faltando cinco rodadas para o final da competição, Paraná Clube, América-MG, Operário, Botafogo-SP, CRB e Cuiabá ainda têm chances de ficar com uma vaga. O Tricolor conquistou importante vitória fora de casa contra o concorrente direto América-MG e agora terá duas partidas em casa para tentar ingressar no grupo de classificação. Segundo Tristão a chance paranista é de 26%, o Coelho, derrotado em casa, caiu para 15%. O Fantasma tem 7% de chance, Botafogo soma 6%, CRB tem 5% e o Cuiabá apenas 3%.

Na parte inferior da tabela, a briga contra o rebaixamento para a Série C também está disputada. São Bento e Criciúma, com 30 e 31 pontos, vivem situação dramática com apenas 5% de chances de permanecer na segundona. Vila Nova tem 10% de chances, com 31 pontos, e o Figueirense soma 29% de chances. O paranaense na briga contra o descenso é o Londrina, o Alviceleste perdeu para o Atlético de Goiás jogando fora de casa na rodada e poderia ter terminado a rodada no Z4. O Tubarão tem 35 pontos, um a mais que o Figueirense, e 60% de chance de permanência. Ainda brigando contra o rebaixamento estão Oeste (95% de chances), Guarani (97%) e Vitória (99%). Brasil de Pelotas e a Ponte Preta não têm chance de acesso e não conseguem chegar no grupo de acesso, apenas cumprindo tabela.

CONFIRA A TABELA DAS ÚLTIMAS RODADAS

SPORT
Sport X Criciúma
Botafogo-SP X Sport
Sport X Vila Nova-GO
Sport X Ponte Preta
Atlético-GO X Sport

ATLÉTICO-GO
CRB X Atlético-GO
Oeste X Atlético-GO
Atlético-GO X Paraná Clube
Brasil-RS X Atlético-GO
Atlético-GO X Sport

CORITIBA
Figueirense X Coritiba
Brasil-RS X Coritiba
Coritiba X Oeste
Coritiba X Bragantino
Vitória X Coritiba

PARANÁ CLUBE
Paraná Clube X Vitória
Paraná Clube X São Bento
Atlético-GO X Paraná Clube
Criciúma X Paraná Clube
Paraná Clube X Botafogo-SP

AMÉRICA-MG
Londrina X América-MG
Cuiabá X América-MG
América-MG X Vitória
Guarani X América-MG
América-MG X São Bento

OPERÁRIO
Vila Nova X Operário
Operário X Bragantino
Guarani X Operário
Operário X Vitória
Figueirense X Operário

LONDRINA
Londrina X América-MG
Criciúma X Londrina
Londrina X Botafogo-SP
São Bento X Londrina
Londrina X Guarani

Previous ArticleNext Article