Acidente na F1: Grosjean bate e carro da Haas explode; veja vídeos

Redação

acidente f1 fórmula 1 grosjean acidente haas gp do bahrein

O GP do Bahrein ficou marcado por um grave acidente sofrido pelo piloto Romain Grosjean, da Haas, momentos depois da largada. O  carro do francês bateu de frente com a AlphaTuri do russo Dannil Kyvat e explodiu quando foi de encontro à barreira.

Grosjean deixou o carro com agilidade em meio às chamas e conseguiu caminhar com certa dificuldade. Ele já foi encaminhado, de helicóptero, a um hospital e fará exames mais detalhados para ver a gravidade das lesões. Até o momento o que se sabe é que ele sofreu queimaduras nas mãos e possibilidade de fraturas nas costelas.

Os primeiros socorros foram feitos em uma ambulância e no centro médico do GP do Bahrein. Outros pilotos e funcionários da corrida ficaram chocados com o acidente.

COMENTÁRIOS 

“Acidente de Grosjean foi, sem dúvida, sós maiores impactos no guard rail que eu vi em quatro décadas e meia de F1. Milagre com Grosjean, mas ainda tem o problema maior, que é a consequência do impacto. Aí é que entram os exames neurológicos e todo o cuidado exigido. O risco mantém-se pelo menos por 24 horas”, disse Reginaldo Leme, comentarista da Fórmula 1, sobre o acidente em seu Twitter.

O trabalho de limpeza da pista está sendo concluído para que a corrida da Fórmula 1 seja retomada. Nesse período, Lewis Hamilton publicou um desabafo em suas redes sociais. “Estou tão grato por Romain [Grosejan] estar seguro. Nossa… o risco que corremos não é brincadeira, para vocês que esquecem que colocamos nossa vida em risco por esse esporte e por aquilo que amamos do. Grato à FIA pelos enormes avanços que fizemos para que Romain se afastasse com segurança”, afirmou o piloto heptacampeão.

ACIDENTE NA F1: VEJA IMAGENS E VÍDEOS DA EXPLOSÃO NO CARRO DE GROSJEAN

Confira imagens do acidente de Grosjean, da Haas, na F1.

Previous ArticleNext Article