Adversário do Atlético-PR, Bahia não perde em casa desde janeiro

Uma derrota para o Botafogo-PB, na primeira partida do ano, válida pela Copa do Nordeste, no dia 18 de janeiro é o único..

Roger Pereira - 27 de abril de 2018, 16:03

Uma derrota para o Botafogo-PB, na primeira partida do ano, válida pela Copa do Nordeste, no dia 18 de janeiro é o único tropeço do Bahia, adversário do Atlético-PR neste domingo, na Fonte Nova no ano. Desde então, foram mais 10 jogos, com nove vitórias e um empate. Assim como o Furacão, o Bahia também faz do fator casa um de seus trunfos neste Campeonato Brasileiro.

No ano passado, foi a Fonte Nova a grande responsável pela campanha regular da equipe, que terminou o Brasileirão na 12ª posição. Foram 10 vitórias e apenas cinco derrotas em seus domínios. Grandes do futebol Brasileiro como o campeão Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, entre outros, sucumbiram na casa do tricolor. O Atlético-PR, foi a primeira vítima, sofrendo uma goleada histórica por 6 a 2 na abertura do campeonato.

Neste ano, nos 11 jogos que disputou em casa, várias goleadas. Tanto que o time balançou as redes 29 vezes (quase três gols por jogo) e sofreu apenas oito gols (menos de um por partida). Neste campeonato, o Santos já sofreu com a Fonte Nova, sendo derrotado por 1 a 0 na última rodada.

Assim como fez contra o Grêmio, outra equipe dominante dentro de seu estádio, o Atlético não pretende mudar seu padrão de jogo apesar dos perigos que o Bahia apresenta jogando em casa. “Vamos jogar de acordo com as nossas características, mas respeitando o Bahia. É um time muito bem treinado pelo Guto Ferreira, com bons jogadores”, garantiu o técnico Fernando Diniz.