Ágatha e Duda anunciam fim da parceria a partir de 2022

A paranaense Ágatha não vai mais jogar com Duda no vôlei de praia a partir de 2022. A decisão pelo fim da parceria foi d..

Pedro Melo - 11 de outubro de 2021, 14:08

(Wander Roberto/CBV)
(Wander Roberto/CBV)

A paranaense Ágatha não vai mais jogar com Duda no vôlei de praia a partir de 2022. A decisão pelo fim da parceria foi de Duda, que vai jogar com Ana Patrícia na próxima temporada. As duas ainda jogarão as últimas três torneios do nacional e o último evento do mundial.

"Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso, pude fazer parte de muitas ‘primeiras vezes’ da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada", comentou Ágatha.

“Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida”, afirmou Duda.

ÁGATHA E DUDA CONQUISTARAM MAIS DE 20 TÍTULOS JUNTAS NO VÔLEI DE PRAIA

A parceria entre Ágatha e Duda começou em janeiro de 2017 e conquistou grandes resultados. As duas levaram 14 medalhas de ouro em etapas do Cirucito Brasileiro e mais oito no Circuito Mundial. As duas ainda foram campeãs do Circuito Mundial de 2018 e do World Tour Finals de 2018.

Assim como aconteceu com as outras duplas brasileiras, Ágatha e Duda não subiram ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio. As duas caíram ainda nas oitavas de final após derrota para a dupla alemã Ludwig e Kozuch. No último final de semana, elas perderam nas quartas do World Tour Finals.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ágatha Bednarczuk Rippel (@agatha_rippel)