Agatha e Duda conquistam World Tour Finals de vôlei de praia

Francielly Azevedo


As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram, neste domingo (19), o título do World Tour Finals, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que reuniu as dez melhores duplas do ranking mundial. Essa é a maior premiação da história da modalidade. As duas superaram as tchecas Hermannova e Slukova, por 2 sets a 0, em Hamburgo, na Alemanha.

A etapa também concentra o maior prêmio da temporada. As duas brasileiras vão dividir a premiação de R$ 500 mil. No ano passado, a dupla terminou em segundo lugar na competição. Ágatha e Duda são as atuais líderes do ranking mundial.

A paranaense Ágatha e a sergipana Duda disputaram dois jogos neste domingo. No primeiro duelo, a dupla campeã enfrentou as também brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg nas semifinais. Em um jogo equilibrado, Ágatha e Duda venceram por 2 sets a 0, com parciais de 31/29 e 21/18.

Na final, a dupla brasileira não mostrou cansaço e comandou o confronto. Com parciais de 21/15 e 21/19, garantiram o título por 2 sets a 0.

DISPUTA DO BRONZE

Maria Elisa e Carol Solberg perderam para as australianas na disputa do bronze e acabaram na quarta colocação. O placar terminou em 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/8.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.