Agüero desperdiça pênalti dado pelo VAR e Tottenham derrota Manchester City

Vinicius Cordeiro


O Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 nesta terça-feira (9) e abriu vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões 2018/2019. Sergio Agüero desperdiçou um pênalti, marcado com o uso do VAR (árbitro de vídeo) e viu o coreano Son garantir o triunfo dos Spurs.

O confronto aconteceu no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, que sediou um jogo da competição pela primeira vez.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Eitthad Stadium. Já que a competição não tem o critério do gol fora de casa, o time comandado por Pep Guardiola precisa vencer o time londrino. Caso o resultado seja 1 a 0 a favor do time de Manchester, a decisão vai para as penalidades.

No outro jogo, o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 e também saiu na frente. Manchester United x Barcelona e Ajax x Juventus completam os jogos desta semana do maior torneio entre clubes do mundo.

PÊNALTI DO VAR

O jogo começou com muita intensidade das duas equipes. Aos 11 minutos, Sterling cortou para o meio arrematou. O lateral esquerdo Danny Rose deu um carrinho para bloquear o chute, mas acabou desviando a bola com o braço. O árbitro de vídeo (VAR) confirmou a infração do defensor e o árbitro Björn Kuipers assinalou a penalidade. Agüero foi para a cobrança, mas o goleiro francês Lloris acertou o canto e conseguiu espalmar.

O lance deu sobrevida aos donos da casa, que assustaram aos 23, quando Harry Kane exigiu boa defesa de Éderson.

A partir daí, o Tottenham foi mais presente no campo de ataque, mas o destaque principal ficou por conta dos combates no meio campo. Fernandinho incomodou muito os Spurs durante os 90 minutos.

Aguero lamenta penalidade desperdiçada. Foto: Divulgação / Twitter UEFA Champions League

Na etapa final, Éderson interviu bem em dois chutes de Son nos primeiros cinco minutos. Aos 10 minutos, Harry Kane levou um pisão de Delph e saiu direto para o vestiário, dando lugar a Lucas Moura. Ele entrou no jogo aos 12 minutos e viu seu companheiro de ataque brilhar aos 33 do segundo tempo. Eriksen lançou para Son, que evitou a saída da bola pela linha de fundo. Ele levou para o pé esquerdo e bateu firme para superar o goleiro brasileiro.

Com a desvantagem, o City sufocou o Tottenham no final do jogo, mas Lloris voltou a aparecer bem e garantir o resultado favorável aos Spurs.

Previous ArticleNext Article