Ajax vence Tottenham na Inglaterra e abre vantagem na semifinal da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


O Tottenham foi derrotado pelo Ajax por 1 a 0 nesta terça-feira (30), na Inglaterra, e terá que surpreender para conquistar uma vaga na final da Liga dos Campeões 18/19. O gol do triunfo foi anotado por Van de Beek aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o brasileiro David Neres ainda carimbou uma bola na trave dos Spurs.

O jogo da volta da semifinal está marcado para a quarta-feira (8/5) da semana que vem, na Amsterdam Arena, na Holanda. O empate classifica os holandeses.

Na outra semifinal, Barcelona e Liverpool se enfrentam amanhã (1/5), às 16h, no Camp Nou.

A bela atuação do Ajax, principalmente na etapa inicial, dificultou muito a vida dos ingleses, que sofreram com a ausência de Harry Kane, seu principal jogador.

Vale lembrar que o time comandado por Erik ten Hag já deixou Real Madrid e Juventus, de Cristiano Ronaldo, pelo caminho.

NA HISTÓRIA DO CLUBE

Van de Beek foi um dos destaques da partida. Com o gol, ele se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do Ajax a marcar em um duelo de semifinal da Champions League. Com 22 anos e 12 dias, ele só perde para Nordin Wooter, que balançou as redes com 19 anos e 327 dias, e Mario Melchiot, que fez com 20 anos e 170 dias.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Ajax dominou totalmente o Tottenham nos 15 minutos iniciais. Foi o tempo necessário para Van de Beek marcar. O camisa 6 recebeu um ótimo passe de Zyiech e mostrou muita calma para chutar no canto, sem dar chances para Lloris.

Aos 24, os visitantes protagonizaram uma linda troca de passes que acabou em outro chute de Van de Beek, dessa vez defendido pelo goleiro francês.

Os ingleses só criaram no minuto seguinte, quando Trippier cobrou falta na área e Llorente cabeceou para fora. Aos 38, o Tottenham perdeu outro jogador importante de seu elenco. Vertonghen e Alderweireld chocaram suas cabeças e o primeiro acabou levando a pior. Com suspeita de concussão, ele acabou sendo substituído por Sissoko. No final das contas, o time de Maurício Pochettino só chegou com perigo nas bolas aéreas, mas sem acertar a meta defendida por Onana.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Tagliafico arrematou de fora da área com perigo pelo Ajax, enquanto Delle Alli, duas vezes, fez Onana trabalhar.

Aos 32 minutos, David Neres recebeu na área e bateu cruzado para carimbar a trave de Lloris. Depois disso, o Tottenham esboçou um sufoco final, mas não conseguiu a igualdade no marcador.

Previous ArticleNext Article