Al-Ahly surpreende Monterrey e encara Palmeiras no Mundial

O Al-Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0 na tarde deste sábado (5) e vai encarar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes.

Jorge de Sousa - 05 de fevereiro de 2022, 15:24

Reprodução/Twitter Al-Ahly
Reprodução/Twitter Al-Ahly

O Al-Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0 na tarde deste sábado (5) e vai encarar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes.

Hany marcou o gol da vitória do AL-Ahly, aos sete minutos do segundo tempo, no Estádio Al Nahyan, Abu-Dhabi

Al-Ahly e Palmeiras vão decidir uma vaga na final do Mundial de Clubes na próxima terça-feira (8), às 13h30.

Quem avançar para a decisão enfrenta o vencedor do duelo entre o Chelsea contra o ganhador do confronto entre Al-Hilal e Al-Jazira.

AL-AHLY MORTAL NOS CONTRA-ATAQUES PELA VITÓRIA EM ABU-DHABI

A primeira chegada de perigo foi do Monterrey. Logo no primeiro minuto, Meza conseguiu roubar no campo de ataque e serviu Funes Mori na área, com o centroavante finalizando rente ao poste esquerdo.

Nova chegada do Monterrey aos 13 minutos. Meza cobrou falta da entrada da área por fora da barreira, errando por pouco o poste direito.

Funes Mori teve nova chance de gol aos 19 minutos. Aguirre avançou pela direita e cruzou para o argentino finalizar rente a trave direita.

O Al-Ahly conseguiu chegar com perigo no contra-ataque aos 37 minutos. El Sharat foi acionado na área e tentou emendar de primeira, mas mandou a bola nas mãos de Andrada.

O contra-ataque do Al-Ahly foi 'letal' aos sete minutos do segundo tempo. Maaloul cruzou da esquerda, Andrada afastou de soco e Hany emendou de primeira para as redes.

Lofti evitou o empate do Monterrey aos nove minutos. Gonzalez cruzou na medida e Meza testou firme, mas o goleiro deu um tapa na bola para escanteio.

O Monterrey foi com tudo para cima após levar o gol, mas o contra-ataque do Al-Ahly seguiu assustando a equipe mexicana. Aos 35 minutos, Soliman foi acionado na área e testou rente ao travessão.

Novo contra-ataque perigoso do Al-Ahly aos 42 minutos. Taher disparou pela esquerda e cruzou na medida para Soliman testar rente ao poste direito.

AL-AHLY 1 X 0 MONTERREY

Local: Estádio Al Nahyan, Abu-Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Árbitro: Chris Beath (FIFA-AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (FIFA-AUS) e Ashley Beecham (FIFA-AUS)

AL-AHLY

Ali Lofti, Rabia, Yasser Ibrahim e El Maghraby (Fouad); Hany, Dieng, Afsha, Abdelkader (Miquissone), El Shahat (Soliman) e Maaloul; Taher Mohamed.  T.: Pitso Mosimane

MONTERREY

Andrada, Aguirre, Celso Ortiz, Moreno e Vegas (Gallardo); Kranevitter, Romo, Arturo González (Janssen), Meza e Pizarro (Joel Campbell); Funes Mori. T.: Javier Aguirre.

Gol: Hany (7 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: El Maghraby, Afsha, Ali Lofti e Dieng (AHL);

LEIA MAIS: Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, testa positivo para Covid-19