Al Hilal bate Espérance e encara o Flamengo na semifinal do Mundial

Redação

mundial flamengo al hilal espérance

O Al Hilal venceu o Espérance, da Tunísia, por 1 a 0 neste sábado (14) e chegou à semifinal do Mundial de Clubes. Com gol de do atacante Gomis, o time da Arábia Saudita se prepara para enfrentar o Flamengo.

O duelo está marcado para a próxima terça-feira (17), às 11h30 (horário de Brasília), no Khalifa Internacional Stadium, em Doha, no Catar.

Já o Liverpool estreia no Mundial na próxima quarta-feira (18), quando duela com o vencedor entre Monterrey, do México, e Al-Sadd, do Catar – que derrotou o Hienghène, que se enfrentam a partir das 12h30 (horário de Brasília).

FINAL DO MUNDIAL

A decisão do Mundial está marcada para o próximo sábado (21/12), às 15h30.

No mesmo dia, só que mais cedo, acontece também a disputa pelo terceiro lugar.

AL HILAL É MELHOR

Espérance deu trabalho aos arábes. (Divulgação / FIFA)

A primeira etapa ficou marcada por uma confusão na torcida do Espérance. Os torcedores acenderam sinalizadores, o que teve uma reação por parte da segurança do estádio.

Dentro de campo, o Al Hilal assustou mais, apesar dos tunisianos começarem melhor. O goleiro Ben Cherifia fez duas boas defesas: primeiro no chute de Carlos Eduardo e depois no arremate de Carrilo.

Na etapa final, Giovinco e Gomis, as duas principais estrelas do Al Hilai, saíram do banco. O segundo, atacante francês decidiu: girou sobre a marcação dando um chapéu e bateu firme para marcar.

Na comemoração, Gomis foi em direção ao técnico Jorge Jesus, do Flamengo, que sorriu. No final, Kanno foi expulso, mas os árabes conseguiram a classificação.

Previous ArticleNext Article