Al Hilal vence com gol de brasileiro e encara o Chelsea no Mundial

O Al Hilal goleou o Al Jazira por 6 a 1, neste domingo (6), e vai encarar o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes.

06 de fevereiro de 2022, 16:24

Reprodução/Twitter Al Hilal
Reprodução/Twitter Al Hilal

Com boa atuação e gol de jogador brasileiro, o Al Hilal (Arábia Saudita) goleou o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) por 6 a 1, neste domingo (6), e vai encarar o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes.

A partida entre as equipes saudita e inglesa acontecerá na quarta-feira (9), às 13h30 (de Brasília). O vencedor enfrentará na final o Palmeiras ou o Al Ahly (Egito), que jogam um dia antes. A decisão do Mundial será no sábado (12).

O brasileiro Matheus Pereira, 25, foi o destaque da partida deste domingo. Ele marcou o segundo gol do Al Hilal em um chute da entrada da área e cobrou escanteio na cabeça do volante Kanno, que fez o terceiro da equipe saudita.

Meio-campista, Pereira foi o articulador da equipe que sofreu o primeiro gol do jogo e reverteu o prejuízo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Al Hilal, à frente do placar, teve amplo domínio e não encontrou dificuldades para construir a goleada.

Nascido em Belo Horizonte, Pereira foi revelado pelo Sporting, de Portugal. Ele também teve passagens por clubes da Alemanha e da Inglaterra e não atuou em times brasileiros.

Além de Pereira, o Al Hilal tem no elenco o brasileiro Michel, um dos destaques do Flamengo no ano passado. Contratado no fim de janeiro, o ex-jogador da equipe carioca entrou no fim do segundo tempo e fez a sua estreia na equipe saudita.

LEIA MAIS: Palmeiras envia lista com inscritos do Mundial à Fifa