Alberto Valentim admite atuação ruim do Athletico: Poderiam dar mais

O técnico Alberto Valentim admitiu atuação abaixo do esperado do Athletico no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 26..

Pedro Melo - 14 de outubro de 2021, 13:15

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O técnico Alberto Valentim admitiu atuação abaixo do esperado do Athletico no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro falou que "os jogadores poderiam dar mais" durante a partida.

“Nossa atuação foi abaixo do que queríamos. Não conseguimos transformar nossas jogadas em finalizações. Depois, acabamos tomando o gol no segundo tempo. A equipe não voltou bem, os jogadores poderiam dar mais, pela qualidade deles e pela forma como já vinham atuando antes", cobrou o treinador rubro-negro.

O gol de empate do Athletico já na reta final da partida saiu em jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Khellven cruzou na área e Christian completou para o fundo das redes.

“Os jogadores que entram no decorrer do jogo são muito importantes. Às vezes tem que elevar o nível da equipe ou ao menos igualar, se a equipe estiver bem. Eles entraram bem, tentaram fazer algumas jogadas para tornar o time mais ofensivo. Conseguimos o gol dessa forma”, elogiou Alberto Valentim.

A próxima partida do Athletico no Brasileirão é contra o Fluminense, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. "Agora, temos que recuperar para o jogo de domingo. Temos que fazer um bom resultado na Arena", disse o comandante.

O Athletico é o oitavo colocado do Brasileirão, com 34 pontos, seis de desvantagem para o Corinthians, que venceu na rodada e segue no G6. Sob o comando de Alberto Valentim, o Rubro-Negro ganhou do Atlético-GO, empatou com a Chapecoense e perdeu para o Bahia.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense: 17/10 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 20/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada