Alberto Valentim afirma que calendário apertado atrapalha o Athletico: “Desumano”

Pedro Melo

Athletico Alberto Valentim calendário futebol brasileiro

Sem tempo para treinar, o técnico Alberto Valentim afirmou que o Athletico está sofrendo com a maratona de jogos e criticou o calendário do futebol brasileiro. O Rubro-Negro só venceu uma vez sob o comando do treinador e completou cinco partidas sem ganhar, sendo quatro no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

“Vocês sabem há quantos meses o Athletico não tem uma semana cheia? Vai fazer cinco meses agora. Isso não é desculpa, mas é claro que interfere. Estamos sem uma semana cheia desde maio, com toda exigência física e mental muito forte. Não é desculpa, é uma verdade, é fato. Nosso calendário é desumano, não tem outra palavra”, afirmou o comandante, após a derrota para o Fortaleza por 3 a 0.

Com a sequência ruim de resultados, o Rubro-Negro caiu para o 11º lugar e já está distante da zona de classificação para a próxima Libertadores. Alberto Valentim cobrou uma reação da equipe para alcançar o objetivo dentro do Brasileirão. “Temos um objetivo muito claro dentro do clube, que é a possível classificação a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Temos deixado isso muito claro e temos que entender a importância de uma classificação melhor”, disse.

ATHLETICO DECIDE VAGA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

O foco do Athletico agora é na disputa da semifinal da Copa do Brasil. Depois do empate na Arena da Baixada em 2 a 2, o Furacão tem que ganhar no Maracanã para avançar à decisão no tempo normal. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

“O Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias. Isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. Mas independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida nossa. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos no primeiro jogo”, afirmou Alberto Valentim.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798743" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]