Alberto Valentim promete Athletico forte para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

O Athletico escapou do rebaixamento para a Série B com o empate em 0 a 0 diante do Palmeiras e agora foca exclusivamente..

Pedro Melo - 07 de dezembro de 2021, 17:03

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico escapou do rebaixamento para a Série B com o empate em 0 a 0 diante do Palmeiras e agora foca exclusivamente na disputa da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (12), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A expectativa para o primeiro jogo é o Mineirão lotado, assim como estará na Arena da Baixada na partida de volta. Por isso, o técnico Alberto Valentim promete uma equipe muito concentrada e forte defensivamente para levar a decisão para Curitiba.

"Tem que entrar forte e concentrado. São muitos detalhes que precisamos estar atentos. Temos que fazer um jogo sabendo que precisamos errar o menos possível e 'sofrer' muito a fase defensiva. Fizemos isso muito bom para chegarmos à final, com o Maracanã lotado. A postura tem que ser um time que se defende com todos e ataca com todos. A nossa preparação não vai fugir muito disso", afirmou Alberto Valentim.

ATHLETICO VAI COM OS RESERVAS PARA A ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

O ponto conquistado diante do Palmeiras foi o suficiente para o Rubro-Negro garantir a permanência na Série A. O treinador rubro-negro destacou que a missão foi cumprida. "Sentimento de missão cumprida no Campeonato Brasileiro. Nós queríamos que isso tivesse acontecido antes desse jogo, mas foi um ano de sobrecarga para os atletas. O Athletico disputou, até pouco tempo atrás, três competições, chegando a ser campeão de uma e na final de outra. Os jogadores foram guerreiros", disse.

Como a última rodada não vale mais nada, o Athletico terá uma equipe completamente reserva contra o Sport, na quinta-feira (09), às 21h30. Os titulares e até a comissão técnica ficam em Curitiba para se preparar para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

"A ideia é que fiquemos todos aqui , até a comissão técnica principal, para não perder os treinos também. Que estejamos aqui com aqueles jogadores que entendemos que vão para Belo Horizonte", destacou Alberto Valentim.