Alberto Valentim avalia pré-temporada do Athletico: "Muito satisfeito"

O técnico Alberto Valentim avaliou a preparação do Athletico após três semanas de pré-temporada; Furacão disputa primeiro jogo oficial no dia 23

Pedro Melo - 07 de fevereiro de 2022, 14:16

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O elenco principal do Athletico encerrou a terceira semana de pré-temporada e ainda terá mais 15 dias até o primeiro desafio do ano. O Rubro-Negro joga apenas no dia 23, às 21h30, a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.

Até o momento, o técnico Alberto Valentim comandou treinamentos no CT do Caju e testou os jogadores no jogo-treino com o Criciúma. A atividade, que aconteceu no último domingo (06), não saiu do empate em 0 a 0.

"Muito satisfeito com aquilo que a equipe vem fazendo no dia a dia, com a entrega dos jogadores, com o crescimento físico deles a cada treino. Estamos neste processo de recuperar a parte física, técnica e tática para que o time já vá ganhando uma cara", afirmou o técnico Alberto Valentim.

No trabalho contra o Criciúma, o treinador rubro-negro contou com três dos seis reforços: os volantes Bryan García, Hugo Moura e Matheus Fernandes. Os meias Marlos e Vitor Bueno e o atacante Pablo não participaram da atividade.

"Tem jogadores que estão chegando agora, que estão num processo um pouco mais atrasado em relação àqueles que se reapresentaram no início da pré-temporada. Mas a ideia é aproveitar ao máximo essas sessões de treino para que façamos uma boa base para a temporada toda", explicou o treinador.

O Athletico ainda pretende realizar pelo menos mais um jogo-treino antes da Recopa contra o Palmeiras. "Colocar adversários dentro da pré-temporada é importante para ganhar ritmo, pegar a dimensão total do campo, é diferente. A ideia é repetir aquilo que vem sendo treinado, as ideias táticas, fazer os jogadores ganharem esse início de ritmo de jogo, transferindo para um jogo com dimensão oficial", disse Valentim.

CONFIRA OS JOGADORES DO ATHLETICO QUE PARTICIPARAM DO JOGO-TREINO COM O CRICIÚMA

  • Goleiros: Bento e Santos
  • Laterais: Abner, Khellven, Marcinho e Thaigo
  • Zagueiros: José Ivaldo, Nico Hernández, Pedro Henrique e Thiago Heleno
  • Meio-campistas: Bryan García, Christian, Erick, Hugo Moura, Léo Cittadini, Marcello e Matheus Fernandes
  • Atacantes: Guilherme Bissoli, Daniel Cruz, Dudu Scheit, Jajá e John Mercado