Alberto Valentim sai no BID e estreia como técnico do Athletico contra o Atlético-GO

Pedro Melo

Alberto Valentim Athletico BID estreia Brasileirão

O técnico Alberto Valentim teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está regularizado para estrear no comando do Athletico. A estreia será na partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (06), às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Brasileirão.

“O Athletico vive um bom momento. Um momento de final de Sul-Americana, de semifinal de Copa do Brasil e de um Campeonato Brasileiro em que estamos lutando para uma classificação melhor. Chego para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito aqui no clube”, declarou o técnico do Furacão.

Alberto Valentim chegou ao Athletico na última sexta-feira (01º) para o lugar de António Oliveira, que pediu demissão no dia 09 de setembro. No período, o diretor Paulo Autuori e o auxiliar Bruno Lazaroni comandaram a equipe na beira do gramado.

De acordo com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, o profissional será um auxiliar de Paulo Autuori, chamado de Alex Ferguson, ex-manager do Manchester United. “Nós criávamos treinadores, mas que não tem adiantado. Sobe na cabeça, tem os valores absurdos que o mercado paga e mudamos o sistema. Agora queremos auxiliares, não sei se vai dar certo, mas o modelo foi mudado. Hoje temos o Paulo Autuori, o nosso Alex Ferguson”, disse, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Com Alberto Valentim no comando, o Athletico busca a recuperação no Brasileirão após a derrota para o Flamengo por 3 a 0. O Rubro-Negro é o 9º colocado, com 30 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que hoje fecha o G6.

ALBERTO VALENTIM JÁ FOI JOGADOR DO ATHLETICO

Alberto Valentim começa a terceira passagem pelo Athletico. A primeira foi com jogador ainda aos 20 anos de idade. Ele foi lateral-direito e meia do Rubro-Negro entre 1996 e 1998 e de 2008 a 2009, quando encerrou a carreira. Com a camisa do Furacão, ele ganhou a Seletiva da Libertadores de 1999 e o Campeonato Paranaense de 2009.

Fora de campo, Valentim fez parte da comissão técnica na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão em 2012.

Como treinador, ele trabalhou em no Red Bull Bragantino, Botafogo (3x), Pyramids-EGI, Vasco (2x), Avaí e Cuiabá. O comandante estava sem clube desde que foi demitido do Cuiabá, no final de maio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794379" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]