Alberto Valentim exalta torcida do Athletico: “Jogar na Arena é f…”

Pedro Melo

Athletico Alberto Valentim torcida Arena da Baixada Flamengo

O técnico Alberto Valentim destacou a importância da torcida para o Athletico buscar o empate com o Flamengo em 2 a 2. Depois de levar dois gols no primeiro tempo, o Furacão buscou a igualdade na etapa final com Renato Kayzer e Guilherme Bissoli.

“Jogar aqui na Arena é f… por causa da nossa torcida. É um caldeirão desde a época em que eu jogava aqui. Este é um time guerreiro, que se entrega muito. E quando a gente tem o torcedor para nos apoiar e nos incentivar, a gente fica mais forte ainda”, exaltou o treinador rubro-negro.

A atuação do Athletico foi distinta nos dois tempos contra o Flamengo. No primeiro, os jogadores ficaram muito nervosos em campo e Renato Kayzer quase foi expulso. O centroavante chegou a receber o vermelho após lance com Léo Pereira, mas o árbitro Marielson Alves da Silva voltou atrás com auxílio do VAR.

Já na etapa final, o Furacão voltou com uma postura diferente, finalizou mais de 15 vezes e arrancou o empate nos acréscimos.

Alberto Valentim contou como foi a conversa com os jogadores no intervalo para a reabilitação do Athletico. “[Pedi] para mantermos a calma, sermos guerreiros, como eles foram, e com alto nível de competitividade e inteligência, porque tínhamos que terminar o jogo com os 11. Corrigimos algumas coisas de posicionamento defensivo e ofensivo”, disse.

Após o empate com o Flamengo, o Athletico subiu para 35 pontos, agora na 14ª colocação do Brasileirão, cinco de vantagem para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. O Furacão volta a campo no domingo (07), às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid
  • Ceará: 10/11 (quarta-feira), às 18h30, na Arena da Baixada
  • Internacional: 13/11 (sábado), às 19h, no Beira-Rio
  • Atlético-MG: 16/11 (terça-feira), às 18h30, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800932" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]