Alberto Valentim explica motivos de usar time principal do Athletico no Paranaense

Segundo o técnico Alberto Valentim, o Athletico não conseguiu adversários para amistosos e quer usar o estadual como preparação para a Recopa contra o Palmeiras

Pedro Melo - 11 de fevereiro de 2022, 13:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Alberto Valentim explicou quais os motivos de utilizar jogadores do elenco principal do Athletico para a disputa do Campeonato Paranaense. Segundo o treinador, o clube não conseguiu adversários para amistosos por conta dos estaduais.

"Nós estávamos com muitas dificuldades para encontrar adversários na pré-temporada por causa do calendário. Tentamos com várias equipes de Série A ou Série B. A ideia era aumentar o nível de dificuldade com o passar das sessões de treinos, mas estava impossível pelos campeonatos regionais na quarta e no domingo", disse o treinador.

Valentim ainda falou que houve uma reunião com o presidente Mario Celso Petraglia para inscrever os jogadores no estadual. "Depois, nós tivemos a reunião com o presidente Mario Celso para colocar os jogadores no estadual. Mas tínhamos a limitação de inscritos, com 10 jogadores e mais cinco trocas. A princípio, nós colocamos 12 jogadores, porque teríamos algumas trocas até pela questão física", comentou.

Além disso, os jogos oficiais do estadual vão melhorar o condicionamento físico do Athletico. O Palmeiras, adversário na Recopa, já está disputando partidas oficiais há três semanas e próximo de jogar a final do Mundial de Clubes.

Valentim admitiu que o Palmeiras pode ter uma vantagem física, mas quer trabalhar forte nos próximos dias para não ter desculpa. "O Palmeiras está com alguns jogos de campeonato a frente da gente, mas acredito que estudando bem quais serão os nossos jogos até a primeira final. Vamos ganhar ritmo para aproveitar o máximo e não usar como desculpa os jogos do Palmeiras. Isso conta sim, não é frase de efeito, mas vamos fazer tudo que der para enfrenta-los com a melhor força possível", disse.

O Athletico ainda vai fazer outros jogos do estadual com o time principal para se preparar para a Recopa. Os jogos contra o Palmeiras são nos dias 23 de fevereiro, na Arena da Baixada, e 02 de março, no Allianz Parque.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Rio Branco: 10/02, às 21h30, na Arena da Baixada
  • Azuriz: 13/02, às 16h, no estádio dos Pioneiros
  • Coritiba: 16/02, às 20h, no Couto Pereira
  • Cianorte: 19/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 23/02, às 21h30, na Arena da Baixada