Além do Operário, outros três times subiram para Série B do ano que vem

Francielly Azevedo


O Operário garantiu a vaga na Série B do ano que vem no último fim de semana ao derrotar o Santa Cruz (PE). Derrotado por 1 a 0 no Arruda e precisando vencer por dois gols de diferença, o Fantasma aplicou 3 a 0 em cima do Santa. Além do alvinegro, outras três equipes também alcançaram o acesso para a segunda divisão do ano que vem: Bragantino-SP, Botafogo-SP e Cuiabá-MT.

O Bragantino que já tinha a vantagem no jogo de ida, por ter vencido por 3 a 1 o Náutico, foi a Recife para confirmar a classificação. Timbu até tentou pressionar a equipe do Vale da Paraíba, mas o Bragantino soube se defender e, com um empate em 1 a 1, assegurou a vaga na Série B do ano que vem.

O Botafogo-SP garantiu a vaga nos pênaltis contra o Botafogo-PB. No jogo de ida, os paraibanos venceram por 1 a 0. Mesmo placar aplicado pelo time paulista no duelo de volta. Com a igualdade no agregado, as equipes definiram a vaga nos pênaltis. Na disputa, Marcos Aurélio perdeu sua cobrança e o clube de Ribeirão Preto se classificou.

O Cuiabá foi o último a garantir a classificação. A equipe foi até Rio Branco para lutar pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 2 a 0 na Arena Pantanal, diante de quase 30 mil pessoas, o Dourado mediu forças com o Atlético-AC no Florestão. Os acreanos tentavam quebrar um tabu de 27 anos do futebol do estado: desde 1991, uma equipe do Acre não participa da Série B. Mas não foi dessa vez que a história foi reescrita. O Cuiabá se manteve forte, empatou por 2 a 2 fora de casa e está nas semifinais da Série C.

Com o primeiro objetivo concluído, agora as equipes querem alcançar o título da Série C.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="548822" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]