Alemanha goleia a Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

Pedro Melo

Alemanha Macedônia do Norte Eliminatórias Copa do Mundo seleção alemã

A Alemanha goleou a Macedônia do Norte por 4 a 0, nesta segunda-feira (11), e garantiu matematicamente a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Os gols da seleção alemã na partida foram marcados por Havertz, Timo Werner, duas vezes, e Musiala.

Com a vaga, a seleção alemã se tornou o primeiro país a garantir em campo a vaga para a Copa do Mundo de 2022. O outro time já classificado é o Catar, país-sede.

E a classificação para o Mundial veio por conta do resultado positivo na Macedônia do Norte e da derrota para a Armênia para a Romênia. A Alemanha lidera o Grupo J, com 21 pontos, nove a mais que Macedônia do Norte e Armênia. Restam apenas dois jogos nas Eliminatórias Europeias.

Depois do primeiro tempo sem gols, a seleção alemã garantiu a vitória fora de casa com quatro gols na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Gnabry recuperou a bola no campo defesa e lançou para Thomas Müller. O atacante avançou livre de marcação e tocou para Havertz apenas completar para o fundo das redes.

Aos 24, Timo Werner recebeu belo passe de Thomas Müller e chutou no canto esquerdo para marcar o segundo. E o terceiro também foi de Timo Werner. Aos 29, o centroavante recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para aumentar a vantagem.

Com a vaga praticamente garantida, o técnico Hansi Flick tirou Timo Werner e colocou Musiala em campo. E o jovem meia do Bayern de Munique transformou a vitória da Alemanha em goleada. Aos 37, o camisa 14 recebeu, livre dentro da área, e chutou na saída do goleiro Dimitrievski.

FICHA TÉCNICA – MACEDÔNIA DO NORTE 0X4 ALEMANHA

Data, horário e local: segunda-feira (11/10), às 15h45 (horário de Brasília), na Arena Toše Proeski, em Escópia, na Macedônia do Norte.

Macedônia do Norte: Dimitrievski; Ristovski (Ashovski), Velkovski, Musliu, Alioski; Ademi (Spirovski), Kostadinov (Ristevski), Nikolov (Rakip); Churlinov, Jahovic (Miovski), Elmas. Técnico: Igor Angelovski.

Alemanha: Manuel Neuer; Klostermann, Süle, Kehrer, Raum; Kimmich, Goretzka (Wirtz); Havertz (Adeyemi), Thomas Müller, Gnabry (Hoffmann); Timo Werner (Musiala). Técnico: Hansi Flick.

Gols: Havertz (ALE), aos 4′ do primeiro tempo, Timo Werner (ALE), aos 24 e 28′ do segundo tempo, e Musiala (ALE), aos 37′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Havertz (ALE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795967" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]