Alemanha encara Coréia para quebrar sina das campeãs; acompanhe

Francielly Azevedo


França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014. Em três das quatro últimas Copas, a atual campeã deu vexame e acabou eliminada já na primeira fase. Para não entrar para este grupo, a Alemanha tem que vencer a Coréia do Sul, às 11h, pela última rodada do Grupo F. Com 3 pontos em duas partidas, os alemães ainda podem depender do saldo de gols para se classificar. Assim, para se garantir nas oitavas sem ter que secar a Suécia, que enfrenta o México no mesmo horário, os atuais campeões do mundo precisam de uma vitória por, pelo menos, dois gols de vantagem.

A situação alemã, no entanto, é bem melhor do que poderia ser. Até os 47 minutos do segundo tempo contra a Suécia, na partida da segunda rodada, a seleção estava praticamente eliminada, já que estava somando apenas um ponto e vendo os suecos chegarem a quatro. O golaço de Toni Kroos nos acréscimos colocou a Alemanha de volta na briga e, agora, dependendo apenas de seu futebol. Em uma crescente, depois da surpreendente derrota para o México na estreia, os tetracampeões querem vencer e convencer, para embalar nas oitavas (que pode ter o Brasil pelo caminho).

Já a Coréia se apega à matemática. Ainda sem pontuar, mas vendo Alemanha e Suécia com 3 pontos, os asiáticos mantêm chances remotas de classificação. Precisam vencer a Alemanha por dois gols e torcer para o México na partida paralela do grupo.

Acompanhe Alemanha x Coreia em tempo real no Placar Paraná Portal / UOL.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.