câmara dos deputados
Compartilhar

Alemanha passeia sobre a Noruega e está a um ponto da Copa

Alemanha e Inglaterra ficaram muito próximos da Copa do Mundo após a rodada desta segunda-feira das eliminatórias europe..

Roger Pereira - 04 de setembro de 2017, 19:04

Alemanha e Inglaterra ficaram muito próximos da Copa do Mundo após a rodada desta segunda-feira das eliminatórias europeias. As duas seleções venceram suas partidas nesta tarde e mantiveram vantagem de cinco pontos sobre os segundos colocados dos seus grupos, a duas rodadas do final da primeira fase da competição (seis pontos em disputa). Se a Inglaterra sofreu para passar pela Eslováquia, a Alemanha humilhou a Noruega.

Jogando em Stuttgart, os alemães não tomaram conhecimentos dos adversários e golearam com um incrível 6 a 0. O destaque da partida foi Timo Werner, artilheiro da Copa das Confederações, que marcou dois gols na partida. A classificação só não veio hoje porque a Irlanda do Norte, segunda colocada do grupo, venceu a República Tcheca por 2 a 0 e segue viva e garantida, ao menos, na repescagem. No outro jogo do Grupo C, o Azerbaijão fez 5 a 1 em San Marino. Agora, Alemanha tem 24 pontos, contra 19 da Irlanda do Norte.

No Grupo F, a Inglaterra deu um passo importantíssimo para a classificação para a Copa da Rússia. Venceu o confronto direto contra a Eslováquia, segunda colocada no grupo, por 2 a 1, em casa. Depois de tomar um susto logo aos 2 minutos de partida, os ingleses foram buscar a virada e, agora, têm 5 pontos de vantagens sobre os eslovacos (20 pontos contra 15), que viram Eslovênia, que venceu a Lituânia por 4 a 0, e Escócia, que bateu Malta (2 a 0) encostarem, com 14 pontos.

Já no Grupo E, os favoritos venceram e mantiveram a disputa aberta para as duas últimas rodadas. A Polônia, que vez 3 a 0 no Cazaquistão,lidera com 19 pontos. Montenegro, que fez 1 a 0 na Romênia, e Dinamarca, que bateu a Armênia por 4 a 1, vêm logo atrás, com 16.