Alemanha toma 2 a 0 da Coreia e está fora da Copa

Pela terceira vez seguida e pela quarta vez nas últimas cinco Copas do Mundo, o atual campeão é eliminado na primeira fa..

Francielly Azevedo - 27 de junho de 2018, 13:15

Pela terceira vez seguida e pela quarta vez nas últimas cinco Copas do Mundo, o atual campeão é eliminado na primeira fase. O vexame, desta vez foi da Alemanha, que deu adeus ao mundial ao perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul, na rodada de fechamento do Grupo F. Com a vitória da Suécia por 3 a 0 na outra partida do grupo, Suécia e México garantiram vaga nas oitavas de final.

Precisando de uma vitória simples, por conta do placar do outro jogo, a Alemanha dominou toda a partida, controlou a posse de bola e criou as principais chances, mas não conseguiu furar a defesa coreana, que, com a vitória da Suécia, já estava matematicamente eliminada. Nos contra-ataques agudos, a Coreia levou perigo ao gol de Neuer desde o primeiro tempo.

Sabendo do placar da outra partida do grupo a Alemanha precisava apenas de um gol, pressionou nos minutos finais, mas sem aquele ímpeto mostrado pela seleção argentina na terça-feira, por exemplo. Para piorar, já nos acréscimos, após bate-rebate na área, Kim Young-Gwon colocou a bola na rede, em posição duvidosa. O gol foi confirmado pelo árbitro de vídeo. Logo depois, já com o goleiro Neuer no ataque, a alemanha perdeu a bola que sobrou para Son Heung-Min arrancar e definir o placar com o gol vazio.

A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos, na última posição do grupo. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, na frente da Alemanha pelo saldo de gols.

Nunca os alemães haviam caído na fase de grupos da Copa. A pior campanha até então tinha ocorrido em 1938, quando a competição era disputada em formato de mata-mata desde o começo e eles foram eliminados pela Suíça no segundo jogo.