Livre no mercado, ex-treinador do Londrina inicia curso da Licença B da CBF

Redação

Alemão técnico licença CBF Série B Londrina

O treinador Cidimar Aparecido Ernegas, mais conhecido no meio do futebol como “Alemão”, deu início ao curso da Licença B da CBF. Na última semana ele havia encerrado o curso da Federação Paranaense de futebo. Esse que possibilita o treinador a assumir qualquer equipe do Estado do Paraná. Recentemente, o comandante acumulou uma passagem pelo Grêmio Prudente-SP, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

“É sempre bom obter conhecimento, foi um ótimo curso oferecido pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tive várias informações para meu crescimento profissional. Mas a Licença da CBF é a mais importante de todas para que eu possa atuar aqui no Brasil. Meu objetivo é chegar lá na Licença PRO, que me credencia a atuar em qualquer clube no país. Além claro do aprendizado que a gente adquire por meio de troca de ideias com outros profissionais”, contou.

ALEMÃO JÁ PASSOU DUAS VEZES PELO LONDRINA

Como treinador do Londrina, Alemão acumulou 70 jogos sob o comando do clube. O treinador passou pelo Tubarão em 2019 e 2020, tendo disputado tanto a Série C do Campeonato Brasileiro, como a Série B, atual competição que o clube participa. Alemão também tem uma longa passagem pelas categorias de base do clube.

Esse ano o Londrina é apenas o 18ª colocado na tabela, com 21 pontos em 22 jogos. Dois pontos atrás do Vila Nova, primeira equipe fora do Z4. Alemão também fez uma avaliação do desempenho do seu ex-clube no torneio nacional.

“Eu acredito que o Londrina está sofrendo muito por conta da formação do elenco no início da temporada. Foi formado um grupo tecnicamente abaixo do que se precisa na Série B e por isso houveram muitas trocas. Quando você está no decorrer de uma competição equilibrada e difícil como essa, e passa por isso, é realmente muito difícil. Gosto muito de acompanhar todos os clubes da Série B então vejo também que o Londrina tem feito bons jogos a nível de comparação com os outros times. Então acredito que com essa formação atual e os reforços que chegaram o time tem condição de se manter na Série B”, revelou o também ex-jogador do clube.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788315" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]