Alex Alves e Julio Rusch desfalcam Coritiba, mas Eduardo Baptista pode ter até cinco retornos

O Coritiba voltou de Varginha com um empate na bagagem após ficar no 1 a 1 com o Boa Esporte, lanterna da Série B, no úl..

Francielly Azevedo - 21 de maio de 2018, 09:59

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba voltou de Varginha com um empate na bagagem após ficar no 1 a 1 com o Boa Esporte, lanterna da Série B, no último sábado (21). Agora o alviverde retoma os treinamentos já nesta segunda-feira (21), focado no próximo compromisso contra o Vila Nova, na sexta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com Julio Rusch e Alex Alves, em contrapartida poderá ter até cinco retornos ao elenco.

O volante Julio Rusch recebeu o terceiro cartão amarelo aos 23 minutos do segundo tempo. Já Alex Alves foi amarelado pouco depois, aos 34. Ambos cumprem suspensão pelo acumulo de cartões.

Outra dúvida é a presença do zagueiro Thalisson Kelven. O jogador sofreu uma pancada na costela e precisou ser substituído no jogo de sábado. Ele deve passar por exames médicos complementares nesta segunda-feira.

A boa notícia é que nesta semana o treinador pode ter o retorno de alguns atletas recuperados pelo departamento médico: o atacante Iago Dias, com entorse no tornozelo, o zagueiro Romércio, com problema no púbis, o volante Vinícius Kiss, com lesão na coxa, o lateral-esquerdo Abder, com dores musculares, e o meia Thiago Lopes, com lesão na coxa.

Porém, o lateral-esquerdo William Matheus ainda não deve ficar disponível, porque sofreu uma grave lesão no tornozelo, contra o Uberlândia, pela Copa do Brasil, em fevereiro. Ele já treina com o grupo, mas ainda não está totalmente recuperado fisicamente.

Com o empate do último sábado, o Coxa desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B. Está em sexto na tabela, com 11 pontos, apenas um de distância do Paysandu, quarto colocado.