Alex Sandro busca titularidade na seleção e revela torcida pelo Athletico

Vinicius Cordeiro

Alex Sandro seleção

Com 993 minutos pela camisa amarelinha, Alex Sandro segue lutando pela vaga de titular da seleção brasileira durante a Copa América 2019. Na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, o jogador da Juventus saiu do banco na etapa final e atuou por 38 minutos.

Ao longo do seu trabalho no comando da seleção, Tite sempre fala em mérito. Portanto, não é de outro mundo imaginar uma possível troca na lateral esquerda da equipe.

Vale lembrar que, desde que Marcelo deixou de ser convocado por Tite, o principal concorrente de Alex Sandro vai sendo Filipe Luís, que terá 36 anos em 2022. Ou seja, o lateral da Juventus é sério candidato ao time titular do Brasil para a Copa do Mundo no Catar.

“Chegar na seleção é muito difícil, se manter é ainda mais e conseguir a vaga de titular é ainda mais. Trabalho forte todo dia para conseguir as chances. Tento fazer o melhor, seja em cinco, dez, vinte minutos ou no jogo todo. Tenho muitos sonhos ainda. Para eles acontecerem, tenho que fazer valer a pena”, disse Alex Sandro na zona mista.

Ele foi pouco assediado pelos jornalistas na área de entrevistas. Foi parado por duas vezes e, na última, atendeu gentilmente a reportagem do Paraná Portal para responder algumas questões.

COPA AMÉRICA

Um dos maiores destaques do Brasil na fase de grupos da Copa América foi a solidez na defesa. Assim como a Colômbia, o time brasileiro não sofreu nenhum gol até agora.

“Essa consistência defensiva é muito importante. Venho do Campeonato Italiano e, nos últimos anos, a equipe vencedora foi a defesa menos vazada e não aqueles que fizeram mais gols. A equipe está bem comprometida e o jogo [do Peru] mostrou isso”, avaliou o lateral.

Confira outras respostas de Alex Sandro:

ATHLETICO

alex sandro
Alex Sandro em ação pelo Furacão. Foto: Geraldo Bubniak

A saída do Athletico completou nove anos em maio. No Furacão, ele chegou a atuar como volante, improvisado por Antônio Lopes, então treinador rubro-negro.

“Faz tempo… Brinco que eu era meio de campo e muitos não acreditam”, lembrou.

Alex Sandro defendeu a camisa athleticana em uma fase ruim do clube. Na campanha de 2009, viu o time escapar do rebaixamento na Série A na última rodada. Já em 2011, quando ele se despediu do futebol brasileiro – foi vendido do Santos ao Porto – o Athletico caiu para a Série B.

Hoje o Athletico vive um momento completamente diferente. Campeão da Copa Sul-Americana no ano passado, está se preparando para enfrentar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores.

Mesmo jogando na Itália, Alex Sandro diz que não deixa de torcer pelo Rubro-Negro. “Acompanho muito e tenho muitos amigos que jogam. Marcelo Cirino, Márcio Azevedo, que jogou comigo, Wellington e o Lucho, que é meu eterno capitão da época do Porto”, contou.

CARREIRA

No Athletico, Alex Sandro conquistou apenas o Paranaense de 2009. Já no Santos, foi titular – e venceu – nas finais da Copa do Brasil em 2010 e na Libertadores de 2011. Além disso, também participou dos títulos no Paulistão (2010 e 2011).

Na Europa, ganhou espaço com o bicampeonato português pelo Porto. Já na Juventus, ele é atual tetracampeão italiano, foi tricampeão da Copa da Itália e conquistou a Supercopa de 2018.

“Muitas vezes eu paro para relembrar. É uma trajetória vencedora, que me orgulho. Tenho que agradecer o Athletico, Santos, Porto e agora Juventus para chegar onde estou “, disse.

JUVE

Não foi à toa que Cristiano Ronaldo foi contratado pela Juventus. O sonho de conquistar a Liga dos Campeões é o principal desejo da ‘Velha Senhora’. Porém, Alex Sandro revela que a cobrança é seguir triunfando na Itália. Agora, a novidade será o técnico Maurício Sarri, campeão da Liga Europa pelo Chelsea nessa última temporada.

“Desde quando eu cheguei, a Juventus teve um crescimento muito grande. Óbvio que queremos vencer a Champions, mas também temos que vencer de novo o Campeonato Italiano, a Copa da Itália, a Supercopa da Itália… Todos estamos ansiosos para começar a trabalhar com o novo treinador e tenho certeza que será um ótimo ano para nós”, completou.

Juventus
Juventus segue reinando na Itália. Foto: Reprodução / Instagram.

FINAL ENTRE AMIGOS?

Por enquanto, a seleção mais temida da Copa América vai sendo a Colômbia de Juan Cuadrado, companheiro do brasileiro na Juve.

“Logo que eles foram classificados, eu mandei uma mensagem de parabéns. Ele aprendeu um pouco de português comigo e com o Douglas (Costa) e somos muito amigos. Ainda não combinamos, mas quem sabe… Pode ser”, finalizou Alex Sandro, aos risos.

alex sandro
Cuadrado e Alex Sandro em treino da Juventus. Foto: Reprodução / Instagram

Previous ArticleNext Article