Alex é apresentado como técnico da equipe sub-20 do São Paulo

Redação

alex são paulo técnico

O São Paulo anunciou a contratação de Alex como treinador da equipe sub-20. O ex-meia, ídolo do Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, optou por iniciar a trajetória como treinador sem assumir o time principal de um clube.

“Venho me preparando desde que eu parei. Como treinador, vou ter que começar e aprender. Mas muito tranquilo, feliz e consciente de que tenho capacidade para desenvolver isso da melhor maneira possível”, afirmou Alex.

A ideia é atuar para que o time sub-20 forneça atletas para o argentino Hernán Crespo aproveitar na equipe principal. “É desenvolver jogador. Não vou ensinar ninguém a jogar. Um jogador de sub-20 de um time grande como São Paulo já tem planos definidos e o que eu posso fazer é não atrapalhar, tentar ajudá-lo. Isso é o meu trabalho neste momento”, completou ele.

Com 43 anos, Alex ressaltou a trajetória que fez. Ele se aposentou no Coritiba em 2014, fez cursos de gestão no futebol e também atuou como comentarista da ESPN. Nesse período, também fez os cursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para atuar como técnico. Em um dos estágios, Alex trabalhou nas categorias de base do Coxa.

“Quando vou ao Coritiba estagiar e vejo muitos jogadores que estão até em algumas equipes principais. É importante para eu entender essa geração, que tipo de comportamento, desejo têm. Quando vem o convite do São Paulo, muito do que eles falaram era o que eu tinha vivido e acompanhado nos últimos anos”, afirmou.

Apesar de ouvir muitas propostas, Alex optou pelo São Paulo. Veja a coletiva de apresentação dele:

DIRETORES DO SÃO PAULO COMEMORAM A CHEGADA DE ALEX

O corpo diretivo do São Paulo se entusiasmou com a contratação de Alex para integrar a comissão técnica do clube. “Temos muito orgulho de oficializar a contratação do Alex, um dos grandes expoentes do futebol brasileiro nos últimos anos. A chegada dele é mais uma ação da gestão para a profissionalização da base e do futebol do São Paulo”, disse o presidente Julio Casares.

Outro nome importante foi o de Muricy Ramalho, que atua como coordenador de futebol do Tricolor.

“Estamos muito felizes pela chegada do Alex. Temos o projeto de formar um treinador em casa com o DNA do São Paulo, um time que faça a torcida ter prazer de ver jogar, e surgiu a ideia do Alex. Temos certeza de que ele vai ser muito importante no projeto da base e, quem sabe, mais na frente, possa ser técnico do time principal como aconteceu comigo. Acho que foi uma grande escolha e a gente espera bastante do Alex”, completou Muricy.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755719" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]