Alison e Bruno Schmidt vencem e se classificam no vôlei de praia

Redação


 

A dupla brasileira do vôlei de praia Alison Cerutti e Bruno Schmidt venceu hoje (10) os italianos Alex Ranghieri e Adrian Raurich, por 2 sets a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final.

O jogo desta quarta-feira foi o último da dupla na primeira fase. Antes, os brasileiros haviam vencido um e perdido outro jogo pelo Grupo A. No sábado (6), Alison e Bruno venceram os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter por 2 sets a 0; e na segunda-feira (8) perderam para os austríacos Clemens Doppler e Horst por 2 sets a 1.

Todos os primeiros e segundos colocados de cada uma das seis chaves avançam direto para as oitavas de final. Passam direto também os dois melhores terceiros lugares de cada grupo. Os demais tentam a classificação na repescagem. As partidas das oitavas de final serão disputadas na sexta-feira (12) e no sábado (13).

A outra dupla brasileira – Pedro Solberg e Evandro Gonçalves – na competição está no Grupo D e joga amanhã (11) contra a Letônia e precisa vencer para tentar escapar da repescagem.

Antes de mostrar seu talento pela praia, Carambula teve uma passagem pelo futebol. Uruguaio, naturalizado italiano, ele atuou com Luis Suárez, do Barcelona, e seu irmão nas categorias de base.

“Cresci como um brasileiro com a bola embaixo do braço até os 15 anos era minha paixão. Por isso estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.

“Joguei com Luis e Maxi, mais com Maxi, pois era da categoria de 88, era muito bom. E às vezes jogávamos com os meninos da categoria de 87, que tinha o Luis. Foi uma das épocas mais bonitas da minha vida. Éramos crianças, jogamos seis anos seguidos, uma geração muito forte”, completou.

Carambula e Ranghieri ganharam suas duas partidas até agora nos Jogos Olímpicos, um por 2 a 0 e outro por 2 a 1. Eles têm quatro pontos contra três dos brasileiros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377997" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]