Athletico tem novidades no time contra o América-MG; escalações e onde assistir

O Athletico busca a segunda vitória no Brasileirão fora de casa contra o América-MG. A partida acontece neste sábado (30), às 16h30, na Arena Independência,

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 08:45

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico busca a segunda vitória no Brasileirão fora de casa contra o América-MG. A partida acontece na tarde deste sábado (30), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Depois de perder nas duas primeiras rodadas, o Furacão conquistou a primeira vitória no Brasileirão por 1 a 0 sobre o Flamengo e busca mais três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Coelho também tem uma vitória e duas derrotas, mas está duas posições a frente pelo saldo de gols.

ONDE ASSISTIR AMÉRICA-MG X ATHLETICO NO BRASILEIRÃO E A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O jogo tem transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view, e do Premiere Play, no streaming. Apesar do Athletico não ter vendido os direitos do PPV, o Grupo Globo se utiliza da Lei do Mandante para a transmissão.

A nova legislação já foi utilizada na estreia do Brasileirão, quando o sportv transmitiu a goleada sofrida pelo Furacão para o São Paulo.

O Athletico poupou dois jogadores que foram titulares na derrota na Libertadores para o Libertad. O volante Bryan García e o atacante Marcelo Cirino sequer viajaram para Belo Horizonte. Os dois retornam para o jogo importante da próxima terça-feira (03) contra o The Strongest.

E por conta do jogo importante na Bolívia, o técnico Fábio Carille opta por deixar outros titulares no banco de reservas. O Furacão deve jogar com três zagueiros pela primeira vez sob o comando do novo treinador e Tomás Cuello improvisado na ala-esquerda. As informações são da repórter Monique Vilela.

A provável escalação do Rubro-Negro tem Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson; Orejuela, Matheus Fernandes, Christian, Léo Cittadini e Tomás Cuello; Vitor Bueno e Rômulo.

Do outro lado, o América-MG, que também vem de derrota na Libertadores para o Tolima, tem dois desfalques. O meia Alê e o atacante Everaldo estão no departamento médico com dores musculares.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG X ATHLETICO

Onde assistir América-MG x Athletico no Brasileirão: Premiere e Premiere Play.

Data, horário e local: sábado (30), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Lucas Kal e Índio Ramirez; Paulinho Bóia e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.

Athletico: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson; Orejuela, Matheus Fernandes, Christian, Léo Cittadini e Tomás Cuello; Vitor Bueno e Rômulo. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP).