Athletico joga com time misto e perde para o América-MG no Brasileirão

Com o time misto, o Athletico perdeu para o América-MG por 1 a 0 e freou a recuperação no Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 18:25

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Com o time misto, o Athletico perdeu para o América-MG por 1 a 0 e freou a recuperação no Campeonato Brasileiro. Índio Ramírez, que saiu do banco de reservas, marcou o único gol da partida na Arena Independência.

O resultado negativo em Belo Horizonte deixa o Rubro-Negro com apenas três pontos em 12 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, o Furacão pode voltar para a zona de rebaixamento.

A próxima partida do Athletico no Campeonato Brasileiro é no sábado (07), às 20h30, contra o Ceará, na Arena da Baixada. Antes, o time athleticano disputa jogo importante na Libertadores diante do The Strongest. O confronto direto na altitude de La Paz acontece na terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles.

ATHLETICO CRIA CHANCES, MAS PERDE EM BELO HORIZONTE

De olho na partida da Libertadores, o técnico Fábio Carille manteve apenas quatro titulares do jogo contra o Libertad na última terça-feira: goleiro Bento, lateral-direito Orejuela e zagueiros Matheus Felipe e Pedro Henrique. No sistema ofensivo, Cuello, Vitor Bueno e o jovem Rômulo ganharam uma nova chance.

Com bola rolando, o Athletico teve a primeira chance da partida. Aos 16 minutos, Cuello roubou a bola de Patric, chutou da entrada da área e a bola passou perto. No restante da primeira etapa, as poucas oportunidades criadas pelos dois lados foram anuladas por impedimento.

Já no segundo tempo, a bola aérea quase foi responsável pelo gol do Furacão. Logo aos cinco minutos, Pedro Henrique aproveitou levantamento da área, cabeceou da marca do pênalti e Jaílson salvou. A resposta do América-MG veio aos 11 minutos, mas o goleiro Bento espalmou a bola na trave no chute de Paulinho Bóia.

Fábio Carille colocou os titulares durante o segundo tempo e um deles teve a chance de tirar o zero do placar. Aos 22, Vitinho partiu para cima de Patric, puxou para o meio e chutou. Jaílson pulou no canto esquerdo e espalmou para fora. No lance seguinte, Lucas Fasson pegou a sobra de dentro da área, mas Éder salvou em cima da linha.

Em um momento que estava melhor na partida, o Athletico falhou defensivamente e levou o gol. Aos 30 minutos, Índio Ramírez recebeu no meio dos defensores e chutou com a perna esquerda na saída de Bento para abrir o placar.

O final do jogo teve o Rubro-Negro no ataque em busca do gol de empate, enquanto o Coelho reforçou o sistema defensivo para segurar a vantagem. Aos 40 minutos, Pedro Henrique levou perigo mais uma vez de cabeça, mas Jaílson fez outra bela defesa. E nos acréscimos, Léo Cittadini chutou com força da entrada da área e mandou perto da trave.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG 1X0 ATHLETICO

Data, horário e local: sábado (30), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Cáceres); Juninho, Lucas Kal, Felipe Azevedo (Wellington Paulista) (Zé Ricardo) e Matheusinho (Conti); Paulinho Bóia (Índio Ramírez) e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.

Athletico: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner); Orejuela (David Terans), Matheus Fernandes, Christian (Canobbio), Léo Cittadini e Tomás Cuello (Vitinho); Vitor Bueno e Rômulo (Vitor Roque). Técnico: Fábio Carille.

Gol: Índio Ramírez (AME), aos 29' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jailson (AME).

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP).