América-MG vence e é campeão da Série B; Inter é vice

Francielly Azevedo


O América-MG é bicampeão da Série B. O coelho venceu o CRB, por 1 a 0, neste sábado (25), e terminou o campeonato no topo da tabela. A primeira conquista tinha sido em 1997.

Jogando em casa, com estádio cheio, os mineiros viram o título escapar das mãos por alguns minutos, já que Internacional fez 2 a 0 no Guarani. Mas a demora trouxe ainda mais alegria ao torcedor, que saboreou a conquista.

 

Briga pelo título

No Beira-Rio, o Inter entrou em campo contra o Guarani disposto a colocar a mão na taça. Arriscou com Nico López, chegou com Cuesta e, aos 15, Nico tentou novamente e desta vez conseguiu. O uruguaio tabelou com Pottker e finalizou para as redes.

O colocado seguiu inspirado e Nico também. Aos 25, D’Ale lançou para a área, Camilo ajeitou e Nico estufou o gol.

Mas o esforço não foi suficiente, no mesmo horário, também jogando em casa, no Independência, contra o CRB, o América-MG demorou, mas conseguiu tirar o troféu das mãos gaúchas aos 20 minutos do segundo tempo. Após escanteio, Rafael Lima apareceu atrás da zaga e empurrou, de coxa, para o gol.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.