câmara dos deputados
Compartilhar

América-MG vence Paysandu e volta à liderança da Série B

Pelo menos até o final da tarde deste sábado, o América-MG é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho foi a..

Roger Pereira - 08 de setembro de 2017, 23:41

Pelo menos até o final da tarde deste sábado, o América-MG é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho foi a Belém e vingou a derrota do primeiro turno (único tropeço em casa), vencendo o Paysandu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 44 pontos, dois a mais que o Internacional, que joga neste sábado contra o Juventude.

O nome do jogo foi o experiente atacante Luan. Foram dele as duas melhores jogadas do Coelho em todo o jogo, ambas no primeiro tempo. Aos 17 minutos, em boa jogada ofensiva Luan bateu cruzado, da entrada da área, mas a bola, caprichosamente bateu na trave. Se deu azar numa finalização precisa, o atacante teve muita sorte em um chute despretencioso. Aos 35 minutos, ele bateu de fora da área uma bola que não levaria perigo ao goleiro Emerson. Mas, a trajetória do chute foi desviada pelo zagueiro Perema e traiu o goleiro do Papão.

Com a derrota em casa, o Paysandu fica na 14ª posição, com 27 pontos, apenas dois pontos na frente da Zona do Rebaixamento.

Boa x Figueirense

No outro jogo da noite, Boa Esporte e Figueirense empataram em 1 a 1, em Varginha. Resultado que impediu o Boa, nono colocado, com 32 pontos, de se aproximar do G-4 e manteve o Figueira (17º com 25 pontos) n Zona do Rebaixamento. Marquinhos, do Figueirense, foi decisivo na partida. Ele abriu o placar para os visitantes, mas depois fez, contra, o gol de empate do Boa.