América-MG vence São Paulo e garante vaga inédita na Libertadores

O América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e garantiu pela primeira vez na história vaga ..

Jorge de Sousa - 09 de dezembro de 2021, 23:54

O América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e garantiu pela primeira vez na história vaga na Copa Libertadores.

Ademir marcou os dois gol da vitória do América-MG, na partida realizada no Independência, em Belo Horizonte.

A vitória deixou o América-MG com 53 pontos e na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do Atlético-GO, mas com os mineiros tendo vantagem no saldo de gols (4 a -3).

Já o São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro com 48 pontos e na 13ª colocação da competição, garantindo vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

AMÉRICA-MG DOMINA SÃO PAULO POR VAGA INÉDITA NA LIBERTA

No intervalo da partida na Arena Independência, o São Paulo percebeu que a combinação que precisava para ir à Libertadores acontecia. Com o empate parcial em 0 a 0 com o América-MG, bastava fazer um gol e vencer para se classificar.

Mas quem balançou a rede no segundo tempo foi o América. Ademir infernizou a zaga paulista, anotou duas vezes e os donos da casa ganharam por 2 a 0.

A oitava colocação e os 53 pontos vão levar os mineiros pela primeira vez em sua história para o mais importante torneio continental.

O São Paulo criou pouco, mas conseguiu manter certo equilíbrio nos primeiros 45 minutos. Mas quando o rival avançou e forçou o jogo contra a zaga do time de Rogério Ceni, chegou á vitória.

Com o resultado negativo, o São Paulo terminou o Brasileiro na 13ª colocação, com 48 pontos, e também se garantiu na Sul-Americana.

LEIA MAIS: Champions League: veja os classificados para as oitavas e quando será o sorteio