Americanos vencem e Michael Phelps conquista 23ª medalha de ouro da carreira

Fernando Garcel


A equipe estadunidense de natação conquistou o primeiro lugar no revezamento 4×100 metros medley na noite deste sábado (13), no Estádio Aquático Olímpico. A prova é a última da carreira de Michael Phelps.

Os americanos bateram o recorde olímpico e completaram a prova com 3m27s95, seguidos pela equipe da Grã-Bretanha com 3m29s24 e Austrália com 3m29s93. A equipe brasileira superou os alemães e terminaram a prova na sexta posição com tempo de 3m32s94.

Com isso, o astro Michael Phelps garantiu a quinta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a 23ª da carreira. Com 31 anos e 24 dedicados ao esporte, Phelps possui 13 medalhas de ouro em categorias individuais e outras 10 em revezamentos, além de duas pratas e dois bronzes em competições olímpicas. A marca do nadador quebrou o recorde de Leônidas de Rodes, um dos mais famosos atletas olímpicos da Antiguidade, que já durava 2.160 anos.

> Michael Phelps reafirma que vai se aposentar após Rio 2016

Em coletiva, o atleta afirmou que deve se aposentar para passar mais tempo com o filho. “Eu estou pronto para me aposentar e estou feliz com isso. Eu estou com a cabeça melhor desta vez do que há quatro anos. Estou pronto para passar algum tempo com Boomer [filho] e Nicole [futura esposa] e ver esse carinha crescer”, disse.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378709" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]