Amigos promovem Atletiba beneficente no Ecoestádio

Redação


Um grupo de amigos promove neste domingo (20), às 10 horas, no EcoEstádio Janguito Malucelli, em Curitiba, um Atletiba beneficente. As estrelas serão ex-jogadores, profissionais liberais e empresários. O grupo existe há mais de 20 anos e resolveu fazer da tradicional pelada de fim de ano uma maneira de ajudar o próximo.

Para assistir ao jogo é preciso doar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo, que posteriormente serão entregues ao Instituto Joel Malucelli, em Morretes, litoral do Estado. “A ideia quando pensamos nas doações é que pudéssemos deixar o evento cada vez mais bacana e ter esse lado social também”, explica Everson Silva, conhecido como “Éto” no cenário esportivo e organizador do evento. O empresário Joel Malucelli está apoiando esta edição, entre outras coisas, com a cessão do estádio para esta partida.

Esta é a sétima edição do clássico batizado de “Atletiba dos Amigos” (três vitórias para cada lado), que reúne cerca de 40 integrantes, entre eles o ex-meia Tcheco e o ex-atacante Marcelo Lipatin. Além disso, na torcida deste ano está confirmada a presença do jogador Henrique Dias. O jogo é amador, mas com estilo profissional. Os times entram em campo perfilados, o Hino Nacional Brasileiro será executado, uma equipe de Rádio e TV fará a transmissão e o duelo é comandado por árbitro e auxiliares aspirantes FIFA.

Também são escolhidos o “Bola de Ouro” e os melhores jogadores de cada posição. Atualmente o clássico é aberto apenas para torcedores convidados. O sonho dos amigos é nos próximos anos abrir para o público em geral e, quem sabe, disputar o AtleTiba no Couto Pereira ou na Arena da Baixada. “AtleTiba é complicado abrir para o público, por causa da rivalidade. No nosso grupo, independente do resultado, o que importa é o respeito e a amizade. E é isso que queremos para as outras edições, por isso estamos estudando a possibilidade, até para arrecadar mais alimentos e ajudar ainda mais quem precisa”, finaliza Éto.

Com informações da Assessoria

Previous ArticleNext Article