Anderson Silva ficará afastado dos treinos por até seis semanas

Roger Pereira


Baixa de última hora no UFC 198, o ex-campeão dos pesos médios Anderson Silva passou, nesta quarta-feira, por um procedimento de retirada da vesícula. De acordo com seu empresário, Ed Soares, que esteve nos treinos abertos do UFC 98 na Arena da baixada, o atleta passa em, mas terá que ficar entre quatro e seis semanas sem fazer exercícios.

“Ele está muito triste, mas eu também acho que Deus sabe o que faz, a gente não vai entender o por que, mas não era pra ele lutar. O mais importante é que ele está bem, sua saúde está bem. Já fez a cirurgia e, de quatro a seis semanas será liberado para atividades novamente”, disse Ed Soares.

O empresário comenta que a equipe ficou preocupada com a saúde de Anderson por conta das queixas do atleta, que, em anos de treino, nunca havia reclamado de dor. “O Anderson não é uma pessoa que reclama de dor, então quando ele disse que estava incomodado, já ficamos preocupados, mas como apontou para a região abdominal, achamos que era alguma coisa estomacal, algum desconforto por conta de alguma coisa que ele comeu ou bebeu, mas foi piorando a ponto de levarmos ao hospital”, disse. “Sábado, ele treinou bem, fizemos um churrasco na casa dele e foi tudo bem. Domingo, ele descansou, segunda, treinou bem e terça-feira de manhã eu recebi uma ligação contando que ele estava no hospital e teria que retirar a vesícula.”

O UFC ainda não informou se Anderson será substituído por outro atleta ou se sua luta contra o jamaicano Uriah Hall apenas será retirada da programação do evento.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal