Ao invés de água, corrida alemã tem cerveja para hidratação de participantes

Lorena Pelanda e Assessoria


Os amantes da cerveja e da corrida vão ter uma opção bem diferente na próxima semana.

É a 2ª edição da Bier Rennen Curitiba, que acontece no dia 8 de setembro. O evento faz parte da programação da 3ª Oktoberfest.

São esperadas 900 pessoas para se hidratar, ao longo da prova, com cerveja. A largada da prova está marcada para às 20h, no Museu Oscar Niemeyer,  e tem como objetivo proporcionar aos participantes um momento de diversão entre famílias e amigos para confraternizarem, de forma lúdica e divertida, e ainda valorizarem a cultura alemã, sendo permitido que os participantes estejam trajados de fritz e frida.

O evento irá reunir atletas de diversas regiões do país, tendo participantes inscritos até da cidade de Porto Velho, em Rondônia.

A inscrição do Kit Popular pode ser feita até o dia 4 de setembro e custa o valor de R$ 80,00, tendo direito à numeração, medalha e hidratação especial. O Kit Camiseta já está esgotado. A entrega dos kits acontecerá no dia 7 de setembro, das 9h às 19h e no dia 8 de setembro, das 9h às 14h na Loja Decathlon (junto ao BIG na Avenida das Torres 10.000 – Jardim Botânico).

A 2ª edição da Bier Rennen Curitiba terá o percurso feito nas ruas em torno do Museu Oscar Niemayer, tendo início e final na Rua Eufrásio Correia. Diferente do ano anterior, terá duas categorias, a prova de 6km, com duas voltas, e a caminhada de 3km (uma volta). Em 2017, eram três pontos de hidratação de cerveja, enquanto esse ano serão quatro.

O evento não incentiva competitividade, por isso não terá premiação por colocação. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha. E os que correrem  trajados de Fritz e Frida, estarão concorrendo a um troféu, sendo escolhido, um casal através de votação ao final da corrida, pelos melhores trajes.

Essa é a segunda vez que a Bier Rennen Curitiba acontecerá na cidade. Ela faz parte do Circuito iRun Series que é inspirado na Maratona Du Medoc, na região de Bordeau, na França, onde os atletas correm 42 km, passando pelos Chateaus tomando vinho.

Por conta da cerveja, esse evento é exclusivo para participantes maiores de 18 anos.

SERVIÇO:

2ª Bier Rennen Curitiba na 3ª Oktoberfest

Data: 08 de setembro de 2018.

Horário de Largada: 20h

Local: Museu Oscar Niemayer – R. Mal. Hermes, 999– Centro Cívico – Curitiba

Percurso: 6 km e 3km, podendo fazê-lo correndo ou caminhando.

Valor do Kit Popular para caminhada e corrida:

R$ 80,00 (nº de peito, medalha e hidratação especial)

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="550052" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]