Ao lado da torcida, Furacão quer se manter invicto dentro de casa

Fernando Garcel


O Atlético-PR recebe o Santos na Arena da Baixada pela nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (18), às 18h. Com oito jogos de invencibilidade em casa e 10 pontos conquistados, o Furacão busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Buscando manter a invencibilidade dentro da Arena, o técnico Paulo Artuori deve avaliar os adversários e fazer mudanças na escalação da equipe. Mesmo que conte com os mesmos jogadores disponíveis na última rodada, na defesa, por exemplo, os zagueiros Wanderson e Paulo André disputam a vaga. No ataque, a dupla Walter e André Lima, que atuaram no início do jogo contra a Ponte Preta, pode não entrar nesta partida.

Entre os desfalques, Paulo Artuori não conta com Cleberson, que permanece no departamento médico, e deve poupar o volante Hernani que não participou do último treino da equipe.

Já o Santos, embalado por três vitórias seguidas, busca quebrar um tabu que já dura quatro anos e nome meses. A última vez que o Peixe conquistou quatro vitórias seguidas no Brasileirão foi em 2011.

Sem contar com a presença do meia Lucas Lima, sem condições físicas para atuar com o Alvinegro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o volante Léo Cittadini para a posição. No ataque, as dúvidas são sobre a presença de Joel, que está em uma má fase e está sendo constantemente cobrado pela torcida, e o técnico deve formar a dupla Paulinho e Gabriel na ofensiva.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR: Weverton; Léo, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Ewandro (Walter), Nikão e André Lima.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho (Joel) e Gabriel.

Previous ArticleNext Article