AO VIVO: Veja a convocação da seleção brasileira olímpica

Vinicius Cordeiro

convocação seleção brasileira olímpica

A convocação da seleção olímpica para o Torneio Pré-Olímpico 2020 é feita nesta segunda-feira (16), a partir das 15h. A divulgação da lista, feita pelo técnico André Jardine, acontece no Rio de Janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A apresentação será no dia 3 de janeiro, enquanto a estreia do Brasil na competição será, contra o Peru, no dia 19. Os treinamentos serão feitos na Granja Comary até o dia 15.

CONVOCAÇÃO PARA O TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

Goleiros – Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Filipe (Grêmio).

Laterais – Emerson (Real Bétis), Guga (Atlético-MG); Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros – Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Atlético-PR) e Walce (São Paulo).

Meio campistas – Bruno Guimarães (Atlético-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Wendell (Sporting).

Atacantes – Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

NOMES MAIS CONHECIDOS

Pedrinho, do Corinthians, e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, são duas figuras que estiveram presentes nas últimas convocações da seleção.

Caio Henrique, que saiu do Fluminense para o Grêmio, Matheus Henrique (Grêmio), Antony (São Paulo) e Artur (Bahia) também são outros destaques do último Campeonato Brasileiro que devem ser certezas da lista.

A grande questão é se Guga, lateral direito do Atlético Mineiro, estará na lista. Ele foi convocado nas últimas vezes, mas foi afastado do Galo por ter comemorado o título do Flamengo na Libertadores e ter postado em seu Instagram. Ou seja, o episódio pode acarretar – ou não – sua presença na lista de André Jardine.

SELEÇÃO NO PRÉ-OLÍMPICO

Brasil não ficou no grupo da Argentina. (Reprodução / CBF)

O Torneio Pré-Olímpico 2020 vai ser disputado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro ao dia 9 de fevereiro de 2020. Serão três cidades-sede: Pereira, Armenia e Bucaramanga.

A competição serve para qualificar as duas seleções do continente que vão disputar os Jogos Olímpicos 2020, que será realizado em Tóquio, no Japão. Ou seja, a Conmebol substituiu o Sul-Americano Sub-20, que era organizado justamente para classificar as duas melhores seleções. Além disso, vale lembrar que a última vez que o torneio foi disputado em 2004.

A seleção brasileira está no Grupo B junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Já no Grupo A estão Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Os dois melhores de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Previous ArticleNext Article