
Coritiba empata com Operário e pode sair do G-4 da Série B
Jorge de Sousa
24 de outubro de 2019, 23:22
O técnico Tite faz sua última convocação da seleção brasileira em 2019. O Brasil encara a Argentina e a Coreia do Sul em..
Vinicius Cordeiro - 25 de outubro de 2019, 11:00
O técnico Tite faz sua última convocação da seleção brasileira em 2019. O Brasil encara a Argentina e a Coreia do Sul em novembro. A expectativa dessa convocação fica por conta da ausência de Neymar e novas chances a jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Goleiros - Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City)
Laterais - Danilo (Juventus) e Emerson (Bétis); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros - Eder Militao (Real Madrid), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).
Meio campistas - Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Phillipe Coutinho (Bayern)
Atacante - David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea)
ASSISTA A CONVOCAÇÃO AO VIVO:
https://youtu.be/RjtWeFy9ukw
O primeiro amistoso, clássico contra os hermanes, será disputado em Riade, na Arábia Saudita, no dia 15 de novembro.
Já no dia 19, a seleção brasileira enfrenta os coreanos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
A tendência é que Neymar não esteja na lista dos convocados.
O camisa 10 sofreu uma lesão no último amistoso, contra Senegal, e tem previsão de retorno por volta do dia 20 de novembro.
Com isso, a volta de Neymar deve ser na quarta rodada da Champions League, quando o PSG enfrenta o Real Madrid. O jogo está marcado para o dia 26, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.
Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, Gabigol vive expectativa pra ser chamado. (Lucas Figueiredo / CBF)
Com a grande fase do Flamengo, a expectativa é que pelo menos um atleta da equipe seja convocada. Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol estão atuando em grande nível e podem pintar nessa convocação.
Vale lembrar que Gabigol e Rodrigo Caio foram chamados por Tite para os amistosos contra Nigéria e Senegal.
Antes, o atacante Bruno Henrique também foi convocado.
Dos outros clubes, alguns nomes podem seguir sendo avaliados.
Os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico-PR, são exemplos. Do Grêmio, o meio campista Matheus Henrique e o atacante Everton 'Cebolinha' são bem vistos por Tite e sua comissão.