Com Neymar na lista, Tite convoca a seleção brasileira para a Copa América

Vinicius Cordeiro



O técnico Tite divulgou, nesta sexta-feira (17), a lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa América 2019.

Alguns jogadores selecionados pelo comandante devem se apresentar na Granja Comary já na próxima quarta-feira (22) e estar à disposição para os dois amistosos antes do torneio.

No dia 5 de junho, em Brasília, o Brasil enfrenta o Catar. Já no dia 9 do próximo mês, o adversário será Honduras, em Porto Alegre.

“Foi a lista mais difícil que eu já tive para fechar. Não dormi e nem minha esposa conseguiu me ajudar”, disse Tite momentos antes da divulgação.

O que chamou a atenção foi a ausência de jogadores que foram lembrados recentemente. O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, ficou de fora assim como Fabinho, volante do Liverpool.

No ataque, Vinicius Júnior não foi lembrado por ter se machucado na reta final da temporada europeia. Lucas Moura, que anotou três gols na semifinal da Liga dos Campeões e colocou o Tottenham na decisão da maior disputa entre clubes do mundo, também foi deixado de lado.

Confira todos os convocados:

Goleiros – Alisson (Liverpool); Éderson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais – Daniel Alves (PSG) e Fágner (Corinthians); Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros – Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Eder Militão (Real Madrid).

Meio campistas – Allan (Napoli) Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Phillipe Coutinho (Barcelona).

Atacantes – Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), David Neres (Ajax), Everton (Grêmio) e Richarlison (Everton).

NEYMAR CONVOCADO

A principal expectativa era sobre um possível corte de Neymar, principal jogador brasileiro na atualidade. O camisa 10 do PSG agrediu um torcedor após seu clube perder a final da Copa da França e poderia ficar de fora pela questão disciplinar.

Vale lembrar que, no ano passado, Douglas Costa, da Juventus, foi cortado da seleção por ter cuspido em um jogador rival no Campeonato Italiano. Questionado se a decisão teve medidas diferentes para os atletas, Tite ressaltou que Douglas Costa também foi cortado pela lesão que Douglas tinha sofrido na época.

Exatamente sobre Neymar, Tite manteve sua posição inicial e afirmou que a definição se Neymar continuará sendo capitão da seleção vai ser depois do diálogo entre eles.

“Neymar errou. Primeiro, eu converso com ele, assim como fiz com Douglas Costa e farei com Paquetá, por questão de conduta“, disse.

COMISSÃO

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será o chefe da delegação.

Já o ex-lateral esquerdo Sylvinho, que integrava a comissão técnica, não estará com a seleção brasileira. Ele aceitou o convite para trabalhar em um clube europeu, ainda não divulgado.

COPA AMÉRICA

O torneio contará com 12 seleções e terá início no dia 14 de junho, às 21h30, no estádio Morumbi, em São Paulo, quando o Brasil encara a Bolívia pelo Grupo A. Peru e Venezuela completam a chave.

Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai se enfrentam no Grupo B, enquanto o Grupo C é formado por  Chile, Equador, Japão e Uruguai.

Previous ArticleNext Article