AO VIVO: Veja a convocação da seleção brasileira feita por Tite após título da Copa América

Vinicius Cordeiro

convocação seleção brasileira tite amistosos neymar

O técnico Tite faz a convocação de 23 jogadores para a seleção brasileira nesta sexta-feira (16), às 10h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os atletas convocados vão integrar o grupo do Brasil que disputa dois amistosos, em setembro, nos Estados Unidos.

Primeiro o Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 6, em Miami. Depois, no dia 10, a seleção canarinho enfrenta o Peru em Los Angeles. Essa será a primeira convocação após a conquista da Copa América 2019.

A princípio, o técnico Tite não convocará nenhum jogador dos clubes semifinalistas da Copa do Brasil.

CONFIRA OS 23 CONVOCADOS:

Goleiros: Éderson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos) e Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese).

Meio campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Phillipe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Assista a convocação ao vivo:

TITE: MOMENTO E NÚMEROS

Tite tem um aproveitamento de 84,13% no comando da seleção brasileira. São 33 vitórias, sete empates e duas derrotas (para Bélgica na Copa do Mundo e um amistoso contra a Argentina). O saldo de gols é positivo: foram 93 marcados e apenas 11 sofridos. Dos 42 jogos, sua equipe só sofreu gol em 10.

Tite recuperou um pouco do prestígio com o título da Copa América. Apesar de ter sido até vaiado em alguns jogos do torneio, o comandante de 58 anos precisa começar a trabalhar na renovação da seleção brasileira. Isso porque já tinha sido deixado claro que, a partir de agora, o foco é total na Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

tite campeão copa américa
Tite celebrando a final da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

CONVOCAÇÃO COM NOVOS NOMES

A expectativa é que essa convocação tenha várias novidades. O único entrave de Tite são os quatro semifinalistas da Copa do Brasil. Para não desfalcar Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Cruzeiro, o técnico não deverá convocar nenhum jogador desses clubes. Ou seja, o novo xodó da torcida, Everton ‘Cebolinha’ deve ficar de fora.

Gabriel Jesus está suspenso, por dois pela Conmebol por ter chutado a cabine do VAR após ser expulso na final da Copa América. Portanto, também é ausência certa dessa convocação de Tite.

Outro que é desfalque certo é o goleiro Alisson, machucado.

NEYMAR

O principal jogador brasileiro da atualidade foi lembrado nessa convocação. Neymar está recuperado da lesão que o tirou da disputa da Copa América, mas vai treinando em separado no PSG.

O atleta de 27 anos vê a novela da sua saída da França se estender a cada dia que passa. O Barcelona é o destino preferido, mas o Real Madrid prepara uma oferta.

De acordo com o L’Equipe, da França, os parisienses querem pelo menos 100 milhões de euros e mais alguns jogadores por Neymar.

Apesar de tudo isso, Tite sempre faz questão de defender Neymar. O treinador coloca o jogador no patamar dos três melhores do mundo, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. Entretanto, Neymar não entrou na lista do The Best 2019. Organizado pela FIFA, o prêmio elenca os 10 maiores jogadores do ano.

Previous ArticleNext Article