Após 10 anos, Paraná Clube retorna à Série A contra o São Paulo no Morumbi

Francielly Azevedo

Foram 120 meses de espera até que o momento mais aguardado pela torcida tricolor nos últimos 10 anos chegará na noite desta segunda-feira (16), mais precisamente às 20h (de Brasília), quando o Paraná Clube entra em campo contra o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Morumbi. Sentindo a pressão dos donos da casa, a equipe paranista prometeu não se intimidar. O técnico Rogério Micale manteve segredo em relação à escalação, que só será conhecida 1h antes do confronto.

O tricolor teve 22 dias de preparação, depois da eliminação para o Londrina na semifinal do Campeonato Paranaense. Além disso, contou com reforços no elenco e a única pista dada pelo técnico Micale é justamente essa: alguns recém-chegados poderão estrear. Ao todo são sete novatos confirmados: os zagueiros Cléber Reis e Jesiel, o meia Caio Henrique e os atacantes Silvinho, Léo Itaperuna, Luan Viana e Raphael Alemão.

Mesmo com o mistério, é possível arriscar que o goleiro Richard, os laterais Alemão e Mansur, o volante Wesley Dias e o meia Carlos Eduardo estejam entre os titulares. A zaga pode ter novidade com a entrada do zagueiro Cléber Reis, contratado do Santos, que deve fazer dupla com Rayan.

A provável escalação tem Richard; Alemão, Cléber Reis (Jesiel), Rayan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Raphael Alemão, Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos).


O jogo será comandado pelo árbitro Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos de Santa Catarina.

 

O adversário 

O técnico Diego Aguirre optou por poupar titulares para o confronto com o Paraná, já que o São Paulo tem decisão na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (19), contra o Atlético-PR. A lista de jogadores poupados conta com o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Liziero, o volante Petros e o atacante Tréllez.

Dessa maneira o tricolor paulista tem Sidão; Éder Militão (Régis), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Valdívia e Nenê.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.