Após 11 anos, Paraná Clube volta a jogar no Maracanã e perde para o Flamengo

Francielly Azevedo

O Paraná Clube voltou a jogar no Maracanã após 11 anos. Mas o duelo da noite deste domingo (10), não foi tão animador. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência positiva da equipe de Rogério Micale, que vinha de duas vitórias consecutivas.

O Paraná teve menos posse de bola na etapa inicial, mas não deixou o Flamengo tomar conta do duelo. Teve azar aos 20 minutos, quando Diego anotou um gol de falta. O jogador cobrou buscando o cantinho direito de Thiago Rodrigues, o arqueiro até pulou para o lado certo, mas no meio do caminho a bola desviou em Rayan, que estava na barreira, e foi morrer no fundo do canto esquerdo.

Sem conseguir ficar com a bola, o time paranista arriscou de longe. A melhor oportunidade foi, aos 34 minutos, com Carlos. Que recebeu e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou bem pertinho da trave de Diego Alves.

Na segunda etapa, o tricolor arriscou, aos 16, com Torito, que buscava o canto esquerdo. Só que a bola desviou na barreira e saiu pela direita.


O Paraná se posicionou na defesa e dificultou a vida do ataque rubro-negro. Mas não durou muito, porque Felipe Vizeu entrou na partida, substituindo Henrique Dourado. No primeiro toque do atacante, após cruzamento de William Arão, ele empurrou para fazer o segundo gol do Flamengo.

Pouco depois, aos 22, quase o terceiro gol. Vinicius Junior roubou a bola e tabelou com Vizeu. O atacante devolveu para Vinicius, que invadiu a área sozinho. Neris chegou a tempo para evitar o arremate.

O Tricolor seguiu sem desistir, mas não teve forças para mudar o cenário da partida. Aos 44, ainda deu tempo para Vinicius Junior passar para Éverton Ribeiro, que mandou de primeira para o gol. Mas Thiago Rodrigues, rápido, fez uma maravilhosa defesa.

COMO FICA

Com o resultado, o Paraná permanece na zona de rebaixamento, agora na penúltima posição, com nove pontos. O Flamengo permanece firme na liderança, com 26 pontos.

Na próxima rodada, a última antes da parada para Copa do Mundo, o Tricolor encara o Cruzeiro, na quarta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema. O Flamengo joga no mesmo dia, às 21h, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook